Diário no Sul

Guarapuava (PR) proíbe transporte coletivo no sábado (13) e domingo (14)

Prefeitura suspendeu a gratuidade para idosos de 60 a 65 anos. Foto: Divulgação.

De segunda a sexta, operação será das 7h às 21h

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Guarapuava, no Paraná, proibiu a circulação dos ônibus do transporte coletivo neste fim de semana. Assim, no sábado (14) e no domingo, 15 de março de 2021, a operação será suspensa.

De segunda a sexta-feira, por sua vez, os ônibus vão circular apenas das 7h às 21h. As medidas foram tomadas como forma de combate à pandemia de covid-19.

O município também determinou uma limitação da ocupação dos ônibus de 70% da capacidade do veículo. Além disso, a Prefeitura suspendeu a gratuidade para idosos de 60 a 65 anos.

O transporte individual de passageiros por carros de aplicativo ou táxi não terão restrição de dias e período, contudo é proibido o compartilhamento de carro.

De acordo com o decreto da Prefeitura, continua em vigor o toque de recolher até o dia 17 de março, com a proibição de circulação de pessoas em espaços e vias públicas das 20h às 5h.

Segue proibida ainda a realização de eventos culturais, sociais e atividades correlatas em espaços fechados, tais como casas de festas e eventos, bem como parques infantis e temáticos; feiras de varejo, congressos, convenções, entre outros.

Fica proibida também a abertura de casas noturnas e realizações de reuniões com aglomeração de pessoas, incluindo eventos, comemorações, assembleias, confraternizações, encontros familiares ou corporativos, em espaços e de uso público ou privado que exceda a 10 pessoas – devendo todas as pessoas serem do mesmo núcleo familiar.

Confira as regras, na íntegra:

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta