Diário no Sul

Curitiba (PR) anuncia lockdown a partir de sábado (13); ônibus da Comec operam normalmente

Comec opera transporte coletivo metropolitano. Foto: Divulgação.

Anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Greca na noite desta sexta (12)

JESSICA MARQUES

O prefeito de Curitiba, no Paraná, Rafael Greca, anunciou que a cidade terá um lockdown a partir deste sábado, 13 de março de 2021. A medida entra em vigor porque a capital paranaense entrará na chamada bandeira vermelha de enfrentamento à covid-19.

Contudo, mesmo com o lockdown determinado pela Prefeitura, a Comec informou que “o transporte coletivo metropolitano continuará operando com suas respectivas tabelas de sábado, domingo e dias úteis, até a próxima segunda-feira (15), quando será avaliada a demanda de passageiros”.

Segundo Greca, o decreto com as medidas mais restritivas entrará em vigor a partir da meia-noite deste sábado e vai durar nove dias.

“Desse sábado que vai nascer até a outra semana, no domingo. É um esforço imenso para evitar a transmissão. Pela primeira vez teremos lockdown, nunca havíamos tido”, disse o prefeito. “Ainda amanhã os supermercados estarão abertos e durante todos os dias da semana que vem os supermercados estarão abertos. Os postos de gasolina também, as farmácias também, os serviços essenciais de limpeza pública da cidade também. Mas as obras públicas não vão funcionar e vamos proibir o funcionamentos da indústria, do comércio e dos serviços dessa cidade que nos é tão cara.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta