Linhas da EMTU entre Guarulhos e capital paulista passam a contar com 37 ônibus novos com ar-condicionado

Ônibus da Vila Galvão em linha

São 30 veículos da empresa Vila Galvão, que faz parte da concessionária Internorte, e sete da empresa Radial, da concessionária Unileste

ADAMO BAZANI

Linhas gerenciadas pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) entre Guarulhos e a zona Leste da cidade de São Paulo passaram a contar nesta semana com 37 novos ônibus urbanos dotados de ar-condicionado.

São 30 veículos da empresa Vila Galvão, que faz parte da concessionária Internorte, e sete da empresa Radial, da concessionária Unileste.

De acordo com a EMTU, além de ar-condicionado, os ônibus possuem suspensão a ar, freio ABS e elevadores para passageiros com mobilidade reduzida.

Cada ônibus possui capacidade para 82 passageiros, sendo 40 em pé e 42 sentados.

Em nota, a EMTU detalhou a atuação de cada um dos dois consórcios.

O consórcio Internorte é responsável pela ligação da capital com os municípios de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel, na Área 3 de concessão do transporte metropolitano da Grande São Paulo. Esses serviços transportam atualmente cerca de três milhões de passageiros/mês.

O Consórcio Unileste responde pela ligação da capital com os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Mogi das Cruzes, Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Suzano. São transportados mensalmente 1,3 milhão de passageiros.

Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista, Litoral Norte/Vale do Paraíba.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Fernando Gomes de Lima disse:

    Conheço como passageiro mais acho um absurdo uma empresa deste porte ainda transporta pessoas empe pagando o mesmo valor dê passagem…

  2. Rogerio disse:

    Ônibus da viação no armênia sem ar condionado , sentindo jardim soberana, fortaleza e lavras , nem tem ônibus.ainda pra piorar saem lotados e vc esperar até 2 horas no ponto final e sábado e domingo e pior

Deixe uma resposta