Metrô de São Paulo apresenta mostra com orientações sobre combate à violência contra a mulher

Iniciativa é realizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Foto: Divulgação.

Devido à nova classificação no Plano São Paulo para a fase vermelha, a exposição será exclusivamente online

JESSICA MARQUES

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Metrô de São Paulo está apresentando a mostra “À Meia Luz Na Pele”. A exposição será exclusivamente online, devido à nova classificação no Plano São Paulo para a fase vermelha, após uma determinação do governador João Doria.

No ar até 30 de abril, a mostra revela por meio de imagens frases informativas e de conscientização estampadas na pele de mulheres. O conteúdo aborda os tipos de violência que se tornaram comuns na sociedade (física, moral, psicológica, sexual ou patrimonial) e que geram traumas às vítimas.

Além de crônicas acerca do tema, vídeos e áudios compõem a manifestação artística, que traz depoimentos reais de mulheres que vivenciaram abuso.

O acesso ao material poderá ser feito no site da Linha da Cultura do Metrô, no endereço: https://biblioteca.metrosp.com.br/index.php/ptbr/linha-da-cultura/359-linha-visuais/903-pele.

“A exposição tem o objetivo de enfatizar a importância da pauta contra a violência às mulheres e é fruto de uma pesquisa iniciada por Chica Portugal sobre relacionamentos abusivos, em 2018. Durante esse trabalho, a atriz colheu depoimentos de mais de 100 mulheres vítimas de violência de várias partes do Brasil e fora do país. Além disso, o Coletivo “À Meia Luz” realiza intervenções de conscientização sobre a violência contra a mulher durante o período de pandemia da covid-19″, informou o Metrô, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta