Mostra ‘Todas as mulheres’ chega à Linha 4-Amarela de metrô em São Paulo

Na exposição, mulheres se expressam por meio de pintura, bordado, escultura, fotografia, entre outras

JESSICA MARQUES

Durante o mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela de metrô, em São Paulo, recebe a mostra “Todas as Mulheres”.

A mostra é resultado de uma parceria entre a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, e a Galeria VerArte, de Vera Simões.

Na mostra, dez artistas mulheres expõem imagens impressas de suas obras, apresentadas originalmente em suportes diversos, como pintura, bordado, escultura, fotografia. Elas retratam outras mulheres, 20 no total, conhecidas e anônimas. O resultado pode ser visto em uma série de dez painéis.

“No conjunto, a exposição expressa a união das artistas: além de mulheres, todas demonstram seu estilo, seu envolvimento com o seu tempo presente e sua arte”, diz a curadora Vera Simões.

As artistas são: Doris Geraldi, Gaby Alves, Gina Castelo Branco, Leila Lagonegro, Lícia Pacífico, Maria Eugênia Nabuco, Roberta Bottcher, Rosa Rossetti, Vera Resende e Zina Kossoy.

“A iniciativa é uma homenagem à mulher no mês dedicado às suas lutas e conquistas, e integra outras ações que a ViaQuatro promove em suas estações com o objetivo de levar arte e cultura aos seus clientes”, afirmou a gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro, Juliana Alcides.

A mostra pode ser vista também no perfil da ViaQuatro no Facebook (https://www.facebook.com/ViaQuatroSP). Na estação, fica disponível até 31 de março.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta