Natal (RN) aumenta em 30% a quantidade de viagens do transporte coletivo

Alteração é realizada poucos dias após a publicação de decreto que prevê novas medidas no setor de transporte. Foto: João Henrique/Ônibus Brasil.

Intervenções ocorrem em 15 linhas municipais a partir de segunda (08)

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Natal fará a readequação na frota de ônibus em 15 linhas urbanas da cidade para evitar aglomerações nas viagens.

A mudança começa a valer na próxima segunda-feira (08) e representa um crescimento de 30% no número de viagens.

As 15 rotas fazem parte das mais movimentadas do sistema e tem origem na Zona Norte e terminam na Zona Sul, sendo elas já fruto de um estudo, mas que devido ao período atual da pandemia será implantada a alteração em caráter emergencial.

“A solução que a gente propõe é usar a ociosidade de algumas horas para cobrir os períodos de pico e nós temos convicção de que vai funcionar e vamos ficar acompanhando todos os dias, todas horas”, afirmou o secretário Paulo César de Medeiros, em nota divulgada para a imprensa.

A mudança é anunciada dois dias após o decreto municipal nº 12.175 ter sido divulgado e trazendo novas regras de enfrentamento ao coronavírus, impactando os setores de serviços, comércio, igrejas, supermercado e também o transporte público, conforme o artigo 9º que prevê uma intervenção na frota de veículos a qualquer momento com a finalidade de evitar lotações.

“Art. 9º. A frota de veículos do serviço de transporte público coletivo de passageiros poderá sofrer alterações a qualquer tempo, inclusive com alteração de horários e majoração ou minoração da frota, com o fim de evitar a aglomeração de pessoas.”

Veja abaixo o decreto completo:

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta