Diário no Sul

Prefeitura de Cascavel (PR) divulga alterações no transporte coletivo

Com as obras da Avenida Papagaios entrando em fase de conclusão, ônibus deixa de fazer desvios. Foto: Divulgação.

Linha Floresta vai voltar a fazer o itinerário de origem a partir de segunda (1º)

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Cascavel, no Paraná, divulgou nesta semana alterações no transporte coletivo municipal. Conforme detalhado, em nota, a Linha Floresta vai voltar a fazer o itinerário de origem a partir de segunda-feira, 1º de março de 2021.

“Com as obras da Avenida Papagaios avançando para a fase de conclusão, a Transitar está retomando o itinerário de origem da Linha Floresta do transporte coletivo urbano, que estava sendo adaptada com desvios desde agosto do ano passado, devido à revitalização da via. Os passageiros devem ficar atentos ao trajeto do ônibus a partir de segunda-feira, que volta a circular pela avenida”, detalhou a Prefeitura.

Confira as mudanças, na íntegra:

Sentido Terminal Leste x bairro: No sentido Terminal Leste x bairro o ônibus fará o trajeto Terminal; Rua Maringá; Rua Corbélia; Rua Paranaguá; Avenida Rocha Pombo; Rua Ipanema; Rua Ásia; Rua Copacabana; Avenida das Américas; Rua Clara Nunes; Avenida Papagaios; Rua Condor; Avenida das Torres e Rua Arapongas.

Sentido bairro x Terminal Leste: o ônibus passará pela Rua Arapongas; Rua Uirapuru; Rua Flamingo; Av. Papagaios; Rua Clara Nunes; Av. das Américas; Rua Copacabana; Rua Ásia; Rua Ipanema; Av. Rocha Pombo; Rua Guaraniaçu; Rua Martin Afonso de Souza; Rua Ponta Grossa e Terminal Leste.

OPERAÇÃO DURANTE PANDEMIA

Segundo a Prefeitura, todo o sistema de transporte por ônibus municipais será mantido após a publicação das novas restrições no estado do Paraná. Contudo, a circulação está sendo realizada das 6h às 22h.

“Considerando que é preciso também a conscientização dos passageiros, será ampliada a fiscalização nos terminais para o cumprimento de medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, em vigor em decretos anteriores, como uso de máscara, distanciamento social e uso de álcool em gel. Apenas o cartão-estudante ficará inativo na função meio-passe enquanto as aulas presenciais continuarem suspensas”, informou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta