Metrô de Salvador (BA) terá último horário às 20h e últimos ônibus saem às 21h das estações

Medidas entram em vigor já nesta sexta (26). Foto: Valter Pontes / Secom.

Nas principais vias, estão mantidas as últimas viagens às 20h30

JESSICA MARQUES

Em razão das medidas de restrição para combater a pandemia de covid-19, o transporte coletivo de Salvador, na Bahia, vai passar por alterações. O Metrô terá o último horário às 20h entre esta sexta (26) e domingo, 28 de fevereiro de 2021.

Por conta disso, a operação do transporte por ônibus também será antecipada. Os últimos veículos do transporte coletivo municipal sairão das estações de transbordo às 21h. Nas principais vias, estão mantidas as últimas viagens às 20h30. A antecipação dos horários tem início já a partir desta sexta e se estenderá pelo fim de semana.

“Neste sábado e domingo, em razão do fechamento do comércio, a frota de ônibus será reduzida. Agentes de transporte estarão nas estações de transbordo e nas principais vias da cidade acompanhando a movimentação e fazendo os ajustes necessários para garantir o atendimento nas linhas de maior demanda”, informou a Prefeitura, em nota.

Não haverá restrição de circulação para veículos de transporte privativo, como táxis, mototáxis e por aplicativo. O Elevador Lacerda também funcionará normalmente, das 7h às 20h.

Por sua vez, os planos inclinados Pilar, Gonçalves e Liberdade estarão fechados no fim de semana.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta