João Pessoa (PB) amplia frota de ônibus com mais 30 veículos

Reforço é das 5h30 às 8h e também das 17h às 19h. Foto: Divulgação.

Aumento na quantidade de veículos é o terceiro da semana

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, ampliou mais uma vez o número de ônibus extras disponibilizados à população durante os horários de pico. A partir desta quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021, 30 veículos a mais já começaram a reforçar a frota das 5h30 às 8h e circularão também das 17h às 19h.

A ampliação foi realizada por determinação do prefeito Cícero Lucena, por meio da Semob-JP (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana).

“A população deve fazer sua parte, evitando, quando for possível, os horários de pico e ônibus com mais de 12 pessoas em pé. Da nossa parte, estamos em constante conversa com o Sintur, sempre defendendo a importância de termos os ônibus nas ruas, atendendo à determinação do prefeito Cícero Lucena e, claro, com o objetivo de sempre zelar pela segurança e conforto dos usuários, reduzindo as chances de contaminação pelo coronavírus”, ressaltou George Morais, em nota.

Com os 30 ônibus extras, a linha 5600 (Mangabeira Shopping) passou a ter mais dois veículos. Já as linhas 207 (Penha/Rangel), 302 (Cidade Verde/Pedro II) e 1001 (Bairro das Indústrias/Mandacaru) receberam mais um, cada.

Entre as outras linhas que também receberam ônibus extra desde o início da semana estão: 123 (Colinas do Sul), 116 (Colinas do Sul), 5110 (Circular/Epitácio/Cruz das Armas), 102 (Esplanada/João Paulo II), 301 (Mangabeira Pedro II – Direto), 302 (Cidade Verde), 3200 (Circular), 601 (Bessa), 521 (Manaíra/Bessa), 1500 (Circular), 5100 (Circular) e 104 (Bairro das Indústrias).

Todas as informações relacionadas às linhas de ônibus, incluindo horários e rotas, podem ser acessadas através do site servicos.semobjp.pb.gov.br.

Leia também:

João Pessoa tem reforço de 21 ônibus nos horários de pico a partir desta segunda (22)

A administração municipal informou também que vai manter 11 linhas de ônibus em operação à noite. Contudo, a Semob-JP vai alterar horários para cumprir decreto municipal.

Relembre:

João Pessoa (PB) mantém 11 linhas de ônibus à noite, mas altera horários para cumprir decreto municipal

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta