Diário no Sul

Plataforma de vendas de passagens Embarca.Ai já oferece mais de 1 mil destinos e reúne empresas como Garcia, Ouro e Prata, Princesa dos Campos, Reunidas e Adamantina

Toda a frota do Embarca proporciona uma experiência única com serviços de entretenimento, como a disponibilidade de filmes, séries e wi-fi.

Ferramenta foi lançada pela empresa de tecnologia Arca e oferece descontos de até 50% em compras antecipadas 

ALEXANDRE PELEGI

A Arca, empresa de tecnologia especializada em desenvolver soluções para mobilidade por meio de aplicativos, acaba de lançar a Embarca.

Trata-se de uma plataforma que conecta clientes, operadores e motoristas, além de reunir tecnologia e inovação, aliado ao conhecimento de mercado das operadoras.

Integram ao sistema da Arca a plataforma Embarca, que conecta clientes, operadoras e motoristas; o marketplace para venda de passagens Embarca.Ai; o aplicativo desenvolvido para auxiliar os motoristas Embarca.M; e em breve, em fase de desenvolvimento, o sistema para gestão de encomendas Embarca.E.

A empresa já nasce como referência em soluções para mobilidade, oferecendo aos seus clientes uma experiência focada no digital.

Para o usuário do transporte rodoviário, a plataforma proporciona conforto, agilidade e uma nova forma de viajar de ônibus.

Através da Embarca o cliente pode comprar sua passagem de qualquer lugar através de click, o que lhe possibilita acesso a toda uma frota que irá lhe proporcionar uma experiência única com serviços de entretenimento, como a disponibilidade de filmes, séries e wi-fi. Recém lançada, a plataforma oferece atualmente quatro destinos.

O marketplace Embarca.Aí reúne ônibus de empresas com décadas de experiência, algumas delas com mais de 80 a 90 anos de história nas estradas brasileiras. É o caso de empresas como Viação Garcia, Viação Ouro e Prata, Princesa dos Campos e Reunidas, dentre outras.

Além destas, estão no marketplace Embarca.Aí as tradicionais Unesul, Viação Adamantina, Roderotas, Eucatur e outras.

Fundador e CEO da Arca, Felipe Gulin, fala que a plataforma ajuda principalmente a transformar a experiência dos passageiros, desde o momento da compra da passagem até o desembarque. “Com o auxílio da tecnologia, estamos transformando o setor de transporte no país, além de ajudar as operadoras de transporte em sua transformação digital e, dessa forma, torná-las mais competitivas e atraentes no mercado”, afirmou Gulin.

Ainda segundo o executivo, diferente dos concorrentes a Embarca é uma plataforma que conecta operadores de transportes devidamente legalizados e regulamentados pela ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres. 

As soluções tecnológicas desenvolvidas pela Arca contribuem para tornar as operadoras mais competitivas e atraentes para os seus clientes e, dessa forma, atrair e reter seus passageiros.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta