Diário no Sul

Ônibus ‘Diretinhos’ voltam a circular em Florianópolis (SC)

Operação é realizada nos dias úteis. Foto: Leonardo Sousa / PMF.

Decisão foi tomada pela Prefeitura para atender demanda de usuários com a volta às aulas

JESSICA MARQUES

As linhas de ônibus do transporte coletivo urbano tipo “D” – Diretinho voltaram a circular em Florianópolis, Santa Catarina, nesta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021. Os itinerários são do serviço Convencional, ou seja, operam apenas em dias úteis.

A mudança foi uma decisão da Prefeitura, com o objetivo de atender a demanda de usuários estudantes da capital, com a volta às aulas das redes municipal e estadual de educação.

A decisão da Prefeitura, por meio da SMPU (Secretaria Municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano) atende os bairros dos Ingleses, Rio Vermelho, Cachoeira do Bom Jesus , Praia Brava, Costa de Dentro e Ribeirão da Ilha. Até então, essas linhas realizavam apenas o trajeto direto de ida (bairro para o centro). Agora, o usuário também terá essa opção no trajeto de volta (centro para o bairro).

SEM PAGAMENTO EM DINHEIRO

Outra mudança é que o pagamento dos Diretinhos poderá ser feito somente com cartão, que pode ser adquirido em www.consorciofenix.com.br/passe-rapido.

Além disso, está em vigor também uma alteração no itinerário da linha 268 – Sítio de Baixo, que atende o Norte da Ilha. A mudança, segundo a Prefeitura, visa direcionar veículos para atender a demanda de usuários dessa região, e também passa a valer nesta segunda (22).

As mudanças podem ser conferidas pelos usuários pelo site ou aplicativo do Floripa no Ponto; pelo site do Consórcio Fênix ou pelo site da Prefeitura de Florianópolis.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta