Bahia amplia toque de recolher para 381 cidades até 28 de fevereiro

Além do Metrô, circulação de ônibus e tráfego do ferry boat e lanchas é alterado. Foto: Divulgação Governo do Estado da Bahia

Transporte público passa a fechar mais cedo como parte das novas medidas de combate à pandemia

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado da Bahia decidiu nesse domingo, 21 de fevereiro de 2021, ampliar o horário do toque de recolher das 20h às 5h em 381 municípios. A ação visa evitar maior transmissão do vírus da covid-19 e, assim, diminuir a taxa de ocupação de leitos de UTI no estado. que atingiu a marca de 80%.

Como a restrição é válida até 28 de fevereiro, com o novo período de restrição o transporte público metropolitano de ônibus, metrô, ferry boat e lanchas será encerrado mais cedo até o término da medida.

No decreto que trata do toque de recolher, o transporte funcionará até as 20h30 e o comércio com atendimento presencial, como bares, restaurantes e lojas, deve encerrar os trabalhos às 18h.

O deslocamento de pessoas é permitido apenas para ida aos serviços de saúde, farmácia ou em situações de urgência comprovada, exceto os trabalhadores da área da saúde, limpeza pública e manutenção urbana, delivery e profissionais do transporte privado de passageiros.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta