Transporte coletivo de Três Lagoas (MS) será retomado na próxima segunda (22)

Apesar da volta do atendimento, o limite máximo de passageiros será de 50% da capacidade. Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Serviço foi suspenso no começo da pandemia

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, determinou o retorno da circulação dos ônibus urbanos a partir desta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021, respeitando o distanciamento social e demais cuidados para evitar a transmissão do coronavírus.

Segundo o decreto nº 133, para definir a volta dos coletivos a prefeitura considerou o Plano de Contingência e Contenção de Riscos apresentado pela gestão municipal, além de um prazo pedido pela empresa para remobilizar a frota e seus colaboradores e a necessidade do meio de transporte para o deslocamento da população durante a pandemia.

Diante disto, ficou acordado que os veículos vão circular com 50% da capacidade máxima, com a ocupação dos assentos de forma intercalada/alternada para evitar que duas pessoas fiquem juntas. Será feita a sinalização dos bancos onde é permitido ou não se sentar.

A entrada nos ônibus ficará condicionada à aferição da temperatura, não podendo ultrapassar os 37,8ºC e a concessionária do transporte deverá colocar um funcionário na entrada para, além de efetuar este trabalho, promover a higienização das mãos dos passageiros com álcool em gel 70%.

O uso de máscaras de proteção individual será obrigatório durante toda a viagem, sendo proibida a retirada no interior dos veículos. Cartazes educativos deverão ser fixados em local visível.


Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta