Passageiros podem retirar encomendas em 26 estações de metrô, em São Paulo

Máquina está disponível nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, operadas e mantidas respectivamente pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade. Foto: Divulgação.

Armários inteligentes chamados “e-Boxes” têm como objetivo atender população que não consegue receber em casa as compras feito pelo e-commerce

JESSICA MARQUES

Os passageiros do sistema metroviário da capital paulista agora podem retirar encomendas em 26 estações de metrô, em São Paulo. Os armários inteligentes, chamados “e-Boxes”, têm como objetivo atender a população que não consegue receber em casa as compras feito pelo e-commerce.

É o caso de quem trabalha em horário comercial e mora em um apartamento cujo prédio não tem porteiro. Outro caso é o de 30% da população da cidade, que possui restrição de CEP. São pessoas que moram em áreas consideradas de risco.

Agora, esta população é atendida pela expansão da Clique Retire em São Paulo. A empresa instalou 26 e-Boxes em estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, operadas e mantidas respectivamente pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade.

Assim, os passageiros que usam transporte público da capital diariamente poderão retirar as encomendas sem necessidade de ir até uma agência dos Correios. Por conta da integração do transporte em São Paulo, todos os usuários do sistema podem utilizar os equipamentos não apenas aqueles que usam as linhas 4 e 5.

Confira abaixo os detalhes divulgados pela empresa para o uso das máquinas:

COMO O E-BOX FUNCIONA

Pessoas físicas e microempresários, em São Paulo:

1) O usuário deve se registrar no aplicativo (disponível para Android e iOS) ou no site www.cliqueretire.com.br para obter seu endereço de entrega e usufruir do serviço de e-Box. Ao realizar a compra na internet, o cliente coloca o código do seu terminal Clique Retire ao lado do seu nome, e o endereço: Rua Charles Darwin, 470 – Vila Santa Catarina, São Paulo – SP – 04379-074

2) Quando o produto chega, a Clique Retire envia um aviso por SMS e o prazo para retirada é de 72 horas.

3) É só se dirigir ao e-Box escolhido no momento do cadastro, posicionar a senha recebida no formato QR Code para abrir o compartimento e retirar o produto comprado. Sem contato humano.

Os valores para utilização do serviço para pessoas físicas são: R﹩ 9,90 (plano Básico para duas entregas por mês); R﹩ 19,90 (plano Premium Mensal para retiradas ilimitadas no mês); e R﹩ 199,90 (plano Anual para retirar ao longo de todo, quantas vezes quiser). A Clique Retire possui um formato máximo de gaveta para recebimento das encomendas.

MARKETPLACES & E-COMMERCE EM GERAL

Outra modalidade de uso é quando o comércio eletrônico oferece a Clique Retire como uma opção de retirada para seus clientes, como é o caso dos sites Submarino, Lojas Americanas, Shoptime e Sou Barato, Dafiti, Overcome, Printi, entre outros. Essas entregas realizadas por parceiros da Clique Retire não possuem custos adicionais para o consumidor final, que não precisa se cadastrar no site da Clique.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta