Linha 4-Amarela recebe exposição fotográfica sobre ‘modos de morar em São Paulo’

Fotos do 'Casas do Brasil - conexões paulistanas' são de autoria de Marcos Freire, com curadoria de Didiana Prata. Foto: Divulgação.

Mostra pode ser visitada gratuitamente pelos passageiros

JESSICA MARQUES

A Linha 4-Amarela de metrô, na capital paulista, está recebendo uma exposição fotográfica sobre “modos de morar em São Paulo”. A mostra pode ser visitada gratuitamente pelos passageiros até 28 de fevereiro na Estação Higienópolis-Mackenzie e volta à linha na Estação São Paulo-Morumbi de 03 a 31 de maio de 2021.

A ação cultural é resultado de uma parceria entre a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô, e o MCB (Museu da Casa Brasileira), instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Intitulada “Casas do Brasil: conexões paulistanas”, a mostra convida os passageiros a refletirem sobre os modos de morar na cidade de São Paulo a partir de fotografias feitas por Marcos Freire. O artista captou as imagens expostas a partir de 990 visitas a 94 dos 96 subdistritos da capital, ao longo de sete anos.

Marcos Freire, que além de fotógrafo é arquiteto, apresenta nesta exposição, sob a curadoria de Didiana Prata, traços muito característicos da vida cotidiana da cidade. Vários desses detalhes estão presentes em territórios de São Paulo distantes geograficamente. O artista evidencia essas “conexões paulistanas” em 10 painéis, com fotos organizadas em trípticos, aproximando bairros de regiões diferentes da cidade.

A mostra também está no perfil da ViaQuatro no Facebook ((https://www.facebook.com/ViaQuatroSP).

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta