Diário no Sul

Com mais de 80 anos no mercado, Viação Ouro e Prata lança coleção de sua história nos transportes

História da empresa mostra evolução dos transportes

Canecas, camisetas e pôsteres retratam modelos de ônibus de diferentes épocas

ADAMO BAZANI

Tendo origem em 01º de setembro de 1939 com a criação da empresa Crissiumal por Willy Fleck e Raimundo Fleck, a Viação Ouro e Prata é uma das empresas do setor rodoviário mais longevas em operação no País.

A história da empresa compreende as velhas jardineiras de madeira, os ônibus à gasogênio que foram as soluções para a falta de combustível por causa da Segunda Guerra Mundial e inovações, cada uma para suas épocas: os Nicola com estrutura metálica nos anos de 1960 e 1970, as primeiras gerações da Marcopolo até chegar atualmente aos modernos modelos de dois andares, inclusive com equipamentos para ampliar a segurança sanitária em épocas atuais de pandemia.

Para comemorar a trajetória, a empresa do Rio Grande do Sul lançou uma coleção que retrata diferentes décadas, pelas quais é possível entender como os transportes evoluíram no País e ajudaram a unir pessoas e locais, apesar de dificuldades.

São canecas, pôsteres e camisetas, entre outros produtos, com imagens do acervo exclusivo da empresa que podem ser adquiridos pelo Store de Marcas.

O link é:

https://www.storedemarcas.com.br/

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta