Transporte coletivo de Cascavel (PR) amplia horário de funcionamento a partir da próxima segunda (22)

O monitoramento da demanda será feito por meio do cartão-estudante. Foto: Divulgação Prefeitura da cidade de Cascavel

Medida acompanhará a retomada das aulas no ensino superior

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Cascavel, no Paraná, anunciou a extensão do horário de funcionamento do transporte coletivo urbano na parte da noite a partir da próxima segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021.

A medida visa oferecer aos estudantes do ensino superior o meio de retorno para a casa após as aulas, que serão retomadas na cidade.

A ampliação será valida para os dias úteis de segunda a sexta. A  empresa Transitar atualizará a tabela dos horários conforme as mudanças forem sendo aplicadas em quase todas as linhas.

Segundo a gerente da Divisão de Transporte da Transitar, Larissa Boeing, semanalmente será feita uma avaliação na demanda de passageiros através do uso do cartão-estudante, permitindo uma avaliação dos itinerários mais utilizados e intervindo de forma mais rápida e eficiente nestas rotas.

Desde a greve realizada em dezembro de 2020, a Transitar afirma que o transporte coletivo vem funcionando das 6h às 23h com o uso de 112 ônibus.

A nova tabela que será iniciada na segunda (22) poderá ser acessada pelo site (https://www.transitarcascavel.com.br/horarios-do-transporte-coletivo/)

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta