Saritur amplia atendimento do transporte urbano de Ipatinga (MG) nesta segunda (22)

Ônibus do sistema urbano de Ipatinga

De acordo com prefeitura e empresa, serão mais 29 horários de ônibus de segunda a sexta-feira

ADAMO BAZANI

A cidade de Ipatinga (MG) terá ampliação de atendimento dos ônibus urbanos a partir desta segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021, após suspensões de horários e cortes de linhas em razão da pandemia de covid-19.

O anúncio foi feito pela prefeitura e pela operadora dos serviços, Saritur (Santa Rita Transporte Urbano e Rodoviário).

Além da retomada de operações que estavam paralisadas, serão criados novos horários e ampliados itinerários em linhas como a 900,  (Canaãzinho-Hospital, via Centro),  que irá reforçar o atendimento aos bairros Parque das Águas e Planalto.

Em nota, a prefeitura explicou que “a partir de segunda-feira (22), a Linha 900 terá a extensão de itinerário em oito horários e ainda ganha mais três extras, nos dias úteis. Ou seja: serão 11 horários com itinerário estendido, com o objetivo de atender o Planalto e Parque das Águas.”

Na mesma nota, o representante da Saritur, Anivair Dutra da Silva, explicou a ampliação da oferta.

“A Saritur colocará mais 29 horários de ônibus de segunda a sexta-feira à disposição da população, e a melhoria poderá ser observada em todos os bairros, em especial naqueles com maior carência no atendimento, como Forquilha, Vista Alegra e Planalto”, disse.

Por meio do aplicativo BUSE, do sistema municipal, o passageiro pode saber dos novos horários e previsão de espera nas paradas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta