Embarque nos ônibus do TI Tancredo Neves, em Recife, será exclusivamente com cartão VEM na catraca a partir de sábado (20)

Cartão pode ser obtido gratuitamente. Foto: Divulgação.

Medida se dá em virtude da implantação da segunda fase do sistema de integração

JESSICA MARQUES

O Grande Recife Consórcio informou, em nota, que o embarque os ônibus dentro do TI Tancredo Neves, no bairro da Imbiribeira, em Recife, será exclusivamente com o cartão VEM na catraca. A mudança entra em vigor a partir de sábado, 20 de fevereiro de 2021.

A medida se dará em virtude da implantação da segunda fase do sistema de integração temporal. O sistema já estava em funcionamento nas catracas que dão acesso ao metrô.

“É importante lembrar que quem optar pelo pagamento em dinheiro ao pegar o ônibus no trajeto não terá acesso à integração temporal ao chegar no terminal, realizada com o cartão VEM. Quem ainda não possui, pode adquirir o seu VEM Comum gratuitamente por meio de cadastro com a equipe de distribuição presente no terminal”, informou o consórcio, em nota.

Para obtenção do cartão, é preciso apresentar documento oficial com foto que comprove o CPF, informar nome completo, nome da mãe e data de nascimento. A recarga também pode ser feita a qualquer tempo, inclusive no momento da distribuição utilizando as máquinas de POS (sem cobrança de taxa).

A integração temporal consiste no embarque nos ônibus ou no metrô no período de até duas horas por sentido da viagem. Nos casos de eventual desconto de nova tarifa antes do tempo, os passageiros devem entrar em contato com a Urbana-PE, órgão responsável pelo sistema de bilhetagem eletrônica, através do telefone 3125.7858. É preciso informar o dia, horário do fato e número do cartão VEM para checagem. Confirmada a cobrança indevida, o valor será creditado no cartão VEM do usuário.

Dos 26 terminais integrados da Região Metropolitana, treze funcionam no sistema de integração temporal (Cavaleiro, Largo da Paz, Recife, Santa Luzia, Getúlio Vargas, Cosme e Damião, Prazeres, TIP, Xambá, Afogados, Jaboatão, Cajueiro Seco e Tancredo Neves).

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato via Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou pelo WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

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