Paralisação de ônibus da Viação Santa Brígida afeta zonas Norte e Oeste de São Paulo na manhã desta quinta (18)

Houve atraso em saída para as linhas por ato de sindicalistas

ADAMO BAZANI

Passageiros de ônibus da zona Oeste e parte da zona Norte da cidade de São Paulo foram prejudicados na manhã desta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021 com uma paralisação da Viação Santa Brígida.

A informação foi confirmada pela SPTrans (São Paulo Transporte).

De acordo com a gerenciadora, 71 linhas foram afetadas e  os ônibus começaram a sair pouco depois das 5h00

A SPTrans informa que os ônibus de 71 linhas das garagens Jaguara (Rua Domingos de Souza Marques) e Mangalot (Rua Joaquim Oliveira Freitas) da empresa Santa Brígida estão retornando gradativamente à circulação, após permanecerem paralisados entre 3h30 e 5h05, desta quinta-feira, 18 de fevereiro, afetando o atendimento na Zona Norte e bairros como Santa Mônica, Perus, Jaraguá, Jardim Paulistano, Taipas, Lapa,  Jardim Líbano, Vila Zatt.

As equipes de monitoramento e fiscalização da SPTrans seguem nas ruas acompanhando a movimentação e o atendimento aos passageiros. Vale ressaltar que o descumprimento das partidas programadas é passível de autuação.

O Diário do Transporte apurou que o motivo foi o mesmo que nesta quarta-feira (17) provocou paralisação da Sambaíba Transportes Urbanos, que opera também na zona Norte e em parte da zona Oeste: a hora de almoço que foi assinada em acordo com essas garagens por sindicalistas, mas não foi aceita por parte dos trabalhadores.

Assim como ocorreu com a Sambaíba, os passageiros da Santa Brígida foram pegos de surpresa e reclamaram em redes sociais da falta de aviso sobre o protesto.

O desembargador do trabalho, Francisco Ferreira Jorge Neto, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, atendeu ação cautelar movida pela Sambaiba Transportes Urbanos Ltda e determinou que, em caso de nova paralisação da empresa nesta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021, os trabalhadores respeitem um percentual mínimo de 80% da frota nos horários de pico e de 60% nos demais horários das 5h00 às 9h00 e das 15h00 às 20h00.

Veja a decisão aqui:

https://diariodotransporte.com.br/2021/02/17/greve-de-onibus-da-em-sao-paulo-justica-determina-80-de-frota-em-horarios-de-pico-em-caso-de-nova-paralisacao-da-sambaiba/

De acordo com a SPTrans, as operações são normais na Sambaíba nesta quinta-feira (18).

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Luciano disse:

    E tudo jogada do Sindicato estes vagabundos, se vende para empresa fazer o que quiser com os Motoristas e Cobradores . E agora fica com esta palhasada de para a garagem por 10 minutos .

Deixe uma resposta