Paralisação de ônibus da Viação Santa Brígida afeta zonas Norte e Oeste de São Paulo na manhã desta quinta (18)
Publicado em: 18 de fevereiro de 2021

Houve atraso em saída para as linhas por ato de sindicalistas
ADAMO BAZANI
Passageiros de ônibus da zona Oeste e parte da zona Norte da cidade de São Paulo foram prejudicados na manhã desta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021 com uma paralisação da Viação Santa Brígida.
A informação foi confirmada pela SPTrans (São Paulo Transporte).
De acordo com a gerenciadora, 71 linhas foram afetadas e os ônibus começaram a sair pouco depois das 5h00
A SPTrans informa que os ônibus de 71 linhas das garagens Jaguara (Rua Domingos de Souza Marques) e Mangalot (Rua Joaquim Oliveira Freitas) da empresa Santa Brígida estão retornando gradativamente à circulação, após permanecerem paralisados entre 3h30 e 5h05, desta quinta-feira, 18 de fevereiro, afetando o atendimento na Zona Norte e bairros como Santa Mônica, Perus, Jaraguá, Jardim Paulistano, Taipas, Lapa, Jardim Líbano, Vila Zatt.
As equipes de monitoramento e fiscalização da SPTrans seguem nas ruas acompanhando a movimentação e o atendimento aos passageiros. Vale ressaltar que o descumprimento das partidas programadas é passível de autuação.
O Diário do Transporte apurou que o motivo foi o mesmo que nesta quarta-feira (17) provocou paralisação da Sambaíba Transportes Urbanos, que opera também na zona Norte e em parte da zona Oeste: a hora de almoço que foi assinada em acordo com essas garagens por sindicalistas, mas não foi aceita por parte dos trabalhadores.
Assim como ocorreu com a Sambaíba, os passageiros da Santa Brígida foram pegos de surpresa e reclamaram em redes sociais da falta de aviso sobre o protesto.
O desembargador do trabalho, Francisco Ferreira Jorge Neto, do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, atendeu ação cautelar movida pela Sambaiba Transportes Urbanos Ltda e determinou que, em caso de nova paralisação da empresa nesta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021, os trabalhadores respeitem um percentual mínimo de 80% da frota nos horários de pico e de 60% nos demais horários das 5h00 às 9h00 e das 15h00 às 20h00.
Veja a decisão aqui:
De acordo com a SPTrans, as operações são normais na Sambaíba nesta quinta-feira (18).
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
E tudo jogada do Sindicato estes vagabundos, se vende para empresa fazer o que quiser com os Motoristas e Cobradores . E agora fica com esta palhasada de para a garagem por 10 minutos .