Operação dos trens da SuperVia nos ramais de Guapimirim e Vila Inhomirim está suspensa
Publicado em: 18 de fevereiro de 2021

Segundo a concessionária o problema é no sistema de rede aérea e as equipes estão atuando para normalizar o atendimento
WILLIAN MOREIRA
Passageiros que utilizam os trens urbanos no Rio de Janeiro encontram problemas em parte do sistema desde às 4h20 desta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021, com os ramais de Saracuruna e Gramacho, como também nas extensões de Guapimirim e Vila Inhomirim, também prejudicados.
Segundo a concessionária responsável pela operação, a SuperVia, os cabos da rede aérea perto da estação Campos Elíseos estão causando a interrupção da passagem dos trens.
Pouco tempo depois a circulação foi retomada nos trechos de Saracuruna e Gramacho, mas as extensões de Guapimirim e Vila Inhomirim seguem com as estações fechadas e sem previsão de reabertura.
A Supervia utilizou suas redes sociais para informar dos problemas, mas não precisou um prazo para o fim dos trabalhos de manutenção na região afetada.
Já a AGETRANSP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários,Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro.) disse que está apurando as circunstâncias da ocorrência.
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte