Operação dos trens da SuperVia nos ramais de Guapimirim e Vila Inhomirim está suspensa

A circulação nos ramais de Saracuruna e Gramacho já foi reestabelecida, mas as extensões seguem sem operar. Foto: Maurício Alves/Reprodução Twitter

Segundo a concessionária o problema é no sistema de rede aérea e as equipes estão atuando para normalizar o atendimento

WILLIAN MOREIRA

Passageiros que utilizam os trens urbanos no Rio de Janeiro encontram problemas em parte do sistema desde às 4h20 desta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021, com os ramais de Saracuruna e Gramacho, como também nas extensões de Guapimirim e Vila Inhomirim, também prejudicados.

Segundo a concessionária responsável pela operação, a SuperVia, os cabos da rede aérea perto da estação Campos Elíseos estão causando a interrupção da passagem dos trens.

Pouco tempo depois a circulação foi retomada nos trechos de Saracuruna e Gramacho, mas as extensões de Guapimirim e Vila Inhomirim seguem com as estações fechadas e sem previsão de reabertura.

A Supervia utilizou suas redes sociais para informar dos problemas, mas não precisou um prazo para o fim dos trabalhos de manutenção na região afetada.

Já a AGETRANSP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários,Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro.) disse que está apurando as circunstâncias da ocorrência.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta