Todos os ônibus voltam a circular em Maringá nesta quarta (17) após fim da greve

Foto: Aldemir de Moraes / prefeitura de Maringá

Fim da paralisação que durou nove dias foi anunciado nesta terça-feira pelo prefeito Ulisses Maia por meio de redes sociais

ALEXANDRE PELEGI

Após as empresas Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e Cidade Verde, funcionários e o Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários de Maringá (Sinttromar) chegarem a um acordo nessa terça-feira, 16 de fevereiro de 2021, chegou ao fim a greve que paralisou o transporte público de Maringá e região metropolitana, no Paraná.

Com o fim do movimento, a frota das duas empresas voltou a circular nesta quarta-feira (17) com 100% dos ônibus.

O anúncio do fim da paralisação foi feito nesta terça à tarde pelo prefeito Ulisses Maia por meio de redes sociais.

Em publicação no site da prefeitura, Maia afirmou depois: “Vamos seguir acompanhando e tomando as medidas necessárias, buscando sempre o melhor para a população”.

A greve começou no dia 8 de fevereiro, e mesmo com liminar da Justiça do Trabalho determinando que ônibus circulassem para atender população, os veículos ficaram na garagem da TCCC. Somente nos últimos dias a frota saiu aos poucos para as ruas.

Com o fim da greve, a prefeitura de Maringá e a empresa TCCC seguem conversando para encontrar soluções para o sistema de transporte público da cidade.

Diário do Transporte mostrou neste domingo (15) que as empresas TCCC (Transportes Coletivos Cidade Canção) e Cidade Verde convocaram todos os motoristas a voltarem ao trabalho.

Os trabalhadores pediram o pagamento do PPR (Programa de Participação nos Resultados) e o início das discussões sobre a convenção da categoria deste ano.

As viações alegam que por causa dos efeitos da pandemia de covid-19 na demanda não têm recursos financeiros.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta