Rápido Sumaré amplia horários e aumenta frota de ônibus em São João da Boa Vista

Parte da frota da Rápido Sumaré ganhou novo padrão visual

Concessionária do transporte municipal anuncia que mudanças começam a partir de 1º de março

ALEXANDRE PELEGI

O transporte coletivo de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo, vai ganhar mais ônibus para o atendimento da população.

A Rápido Sumaré, atual concessionária dos serviços no município, reestruturou os horários das linhas e decidiu ampliar o número de ônibus a partir de 1º de março de 2021.

Várias linhas terão assim mais horários, o que implicará em menor tempo de espera nos pontos.

Por causa da pandemia da covid-19, em boa parte de 2020 a concessionária atendeu a cidade com apenas seis ônibus.

Com as mudanças, além do ganho de novos horários, a partir de 1º de março de 2021 o número de ônibus também será ampliado. Essa mudança ocorre simultaneamente à retomada do funcionamento do comércio e indústria locais.

A Rápido Sumaré informa ainda que parte da frota ganhou novo padrão visual.

Os novos horários das linhas de ônibus do município podem ser consultados no site da Rápido Sumaré – http://www.rapidosumare.com.br ou pelo aplicativo Cittamobi.

AMPLIAÇÃO DE HORÁRIOS

Com a ampliação do número de ônibus, haverá mudanças na frequência de diversas linhas. Este é o caso, por exemplo, da linha 01-1 DER, que passa a cada 30 minutos nos pontos, e passará a cada 20 minutos a partir de março.

Veja outras alterações:

Linha 02-1 Ipê – atualmente passa a cada 1h40 nos pontos; o atendimento passará a ser a cada 30 minutos. O mesmo ocorre com a linha 14-0 Jardim das Rosas / Resedás.

Linha 04-1 Primeiro de Maio – hoje passa a cada 1h40 nos pontos; o atendimento cairá para um intervalo de 1 hora. Mesma mudança ocorrerá nas linhas 05-1 Vila Brasil e 06-0 Durval Nicolau.

Linha 09-0 Bairro Alegre – operava atualmente a cada 1 hora em apenas oito horários do dia; atendimento passará a ter o dobro de horários, isto é, em 16 horários diários.

Linha 10-0 Distrito Industrial /Santo Antonio – opera com trajeto reduzido, sem passar pelo Santo Antonio; a linha passará a rodar em 10 horários, sendo que sete deles com o trajeto completo, atendendo também o bairro Santo Antonio.

Linha 12-0 Pedregulho –foi suspensa em 2020; volta a operar em três horários diários. Nesta linha, a mudança já terá início nesta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Mr Bombastic disse:

    Muito bom, a cidade é grande e as distâncias longas, mais horários, mais rápido se chega em casa. Parabéns, demostra que vcs pensam nos trabalhadores.

  2. Edna loro Ragassi disse:

    Graças a Deus não tava tendo condições de trabalhar mito obrigada 🙏

Deixe uma resposta