Diário no Sul

Greve de ônibus de Maringá (PR) chega ao nono dia com mais ônibus em operação

Paralisação teve início em 08 de fevereiro. Foto: Divulgação.

Frota continua reduzida, mas 89 veículos urbanos e 17 metropolitanos circulam na cidade

JESSICA MARQUES

A greve de ônibus de Maringá, no Paraná, chegou ao nono dia nesta terça-feira, 16 de fevereiro de 2021. A frota em operação continua reduzida, mas o número de veículos circulando aumentou.

Segundo informações da mídia local, 89 ônibus urbanos e 17 metropolitanos estão atendendo os passageiros desde o início do dia.

Diário do Transporte mostrou neste domingo (15) que as empresas TCCC (Transportes Coletivos Cidade Canção) e a Cidade Verde convocaram todos os motoristas a voltarem ao trabalho.

O documento determina que medidas legais podem ser tomadas contra os trabalhadores que não cumprirem o retorno ao trabalho, considerando a não retomada como ato de insubordinação, indisciplina, desídia e abandono de emprego.

O comunicado foi emitido quatro dias após a Justiça determinar que nenhum ônibus poderia ser impedido de sair da garagem. A paralisação teve início em 08 de fevereiro.

Relembre:

TCCC e Cidade Verde convocam todos os motoristas a voltarem ao trabalho em Maringá (PR)

Mesmo com o aumento de ônibus nas ruas e a decisão da Justiça, a TCCC informou que tem 341 motoristas ao todo e a Cidade Verde, 146. Assim, cerca de metade dos funcionários está trabalhando, enquanto a liminar determina que o percentual mínimo seja de 70%.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta