Rodoviária de Sobral (CE) fica fechada até 18 de fevereiro

Comércio no interior do terminal poderá abrir caso esteja incluso nas atividades permitidas. Foto: Reprodução / Google Maps.

Serviço de transporte intermunicipal também fica suspenso até essa data

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Sobral, no Ceará, decidiu interromper o funcionamento do Terminal Rodoviário e a circulação do transporte intermunicipal entre até 18 de fevereiro de 2021, por conta do Carnaval. A medida entrou em vigor nesta quinta (11).

A determinação expressa no decreto nº 2570, busca evitar maior transmissão e contágio pelo coronavírus neste período em que, mesmo com a suspensão do ponto facultativo, a busca por atividades de turismo e lazer acaba aumentando.

De acordo com o documento municipal, enquanto a rodoviária estiver fechada para o transporte, apenas as atividades comerciais que possuem autorização, podem funcionar no local.

Também estão suspensos o transporte intermunicipal e interestadual de passageiros na modalidade regular e complementar. Assim, estão liberados apenas os veículos com fins de transporte de trabalhadores em empresas, transporte de produtos sanitários e de funcionários públicos.

Os veículos com permissão descritos na medida acima, devem ter um documento de autorização que deve ser solicitado no site http://acessolivre.sobral.ce.gov.br/.

Barreiras sanitárias nas vias de entrada e saída da cidade foram montadas para aumentar a ação fiscalizatória do decreto.

Veja o decreto publicado na íntegra:

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta