Diário no Sul

Acaba nesta sexta (12) prazo para retirada do TRI Social em Porto Alegre (RS)

Entrega é realizada no Ginásio Tesourinha, das 13h às 17h. Foto: Giulian Serafim / PMPA.

Benefício é para pessoas na primeira faixa do Bolsa Família, cadastradas no Cad Único

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, informou que o prazo para a retirada do cartão TRI Social termina nesta sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021. A entrega é realizada no Ginásio Tesourinha, das 13h às 17h.

Podem retirar o cartão as pessoas que se encontram na primeira faixa do Bolsa Família, cadastradas no Cad Único, com renda de até R$89 mensais por pessoa.

O TRI Social permite que famílias em situação de vulnerabilidade social utilizem o transporte coletivo da cidade gratuitamente até o término do crédito de 44 viagens mensais. Os horários para usar o TRI Social são das 9h às 16h59 e das 20h às 5h59.

O vice-presidente da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Cristiano Roratto, pediu, em nota, para que as pessoas não deixem para a última hora.

“Temos uma estrutura organizada de forma que não ocorram filas. Se a pessoa tem direito ao benefício, o cartão já está pronto e é só retirar”, disse.

Ainda segundo a Prefeitura, desde a retomada da distribuição, foram entregues 657 cartões. A ação também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e da Empresa Pública de Transporte e Circulação.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta