Catarinense anuncia serviço sem parada entre Curitiba e Florianópolis

Ônibus da Catarinense (foto ilustrativa)

Conexão “Vai Direto” deve deixar viagem 1h30 mais rápida e terá duas partidas diárias. Novas rotas diretas devem ser lançadas em breve pelo Grupo JCA neste ano

ADAMO BAZANI

A Viação Catarinense, do Grupo JCA, anunciou nesta quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021, a operação sem paradas na linha entre Curitiba (PR) e Florianópolis (SC).

Segundo a companhia, as passagens já estão à venda no site da empresa e nos guichês. As partidas ocorrem diariamente às 8h30 e 18h25 em cada um dos sentidos da linha.

Com a chamada conexão Vai Direto, a Catarinense promete que a ligação entre as duas cidades terá uma redução de até 1h30 no tempo de percurso, e um total de 4h de viagem.

O serviço é operado com ônibus de dois andares que possuem as categorias semi-leito e leito.

O diretor comercial do Grupo JCA, Leandro Zulião, disse em nota que uma conexão direta já é operada pela Auto Viação 1001 entre Rio de Janeiro e São Paulo e que o modelo foi bem recebido pelos passageiros. Novas rotas diretas devem ser lançadas em breve pelo Grupo JCA neste ano, segundo o executivo.

“Esta é mais uma opção que disponibilizamos aos nossos clientes para que possam escolher a melhor forma de realizar a sua viagem. A Vai Direto é uma alternativa muito vantajosa, confortável e segura. Com o Grupo JCA, lançamos essa operação de forma inédita no segmento no trecho São Paulo-Rio no final do final do ano passado. A resposta dos clientes tem sido positiva, por isso, chegamos ao Sul e já estudamos lançar novas rotas muito em breve”,

O Diário do Transporte noticiou o início das operações do modelo na 1001 em 17 de dezembro de 2020.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/12/16/auto-viacao-1001-comeca-operacao-sem-parada-no-trecho-sp-rj-nesta-quinta-17/

Os veículos ainda contam com WI-FI gratuito a bordo, entradas USB disponíveis em cada assento e o ar-condicionado possui controle de intensidade individual.

Na mesma nota, a empresa ainda diz que tem tomado medidas para reduzir o risco de contágio pela covid-19 nas viagens.

Para garantir que os clientes que precisam viajar neste momento percorram os trajetos em segurança, as empresas do Grupo JCA adotaram uma série de protocolos de saúde em seu dia a dia. Entre eles, está a desinfecção total dos veículos antes de cada viagem com vaporização interna usando produtos altamente eficazes contra vírus e bactérias, a implementação de dispositivos de álcool gel para uso antes do embarque, além da obrigatoriedade de máscaras de proteção por motoristas e passageiros durante todo o percurso. É recomendado, ainda, a utilização do BPE (bilhete de passagem eletrônico), onde houver esta disponibilidade, para facilitar o embarque sem a necessidade da impressão da passagem e, sempre que possível, dar preferência aos canais digitais para obter informações e/ou comprar passagens – que, inclusive, oferecem preços mais acessíveis comparado aos pontos físicos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Victor Callegari disse:

    Brasil Sul atualmente tem o melhor serviço nesta rota e foi uma pena da Noroeste ter trocado seus lindos SpaceBus por toco convencional

Deixe uma resposta