CPTM retoma operação do Expresso Linha 10 nesta quinta (11)

Com serviço, trens circulam por via exclusiva liga Santo André a Tamanduateí e têm parada única em São Caetano

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que vai retomar a operação do Expresso Linha 10 a partir desta quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021. O serviço liga as estações Santo André à Estação Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa, com apenas uma parada, na Estação São Caetano.

O Expresso Linha 10 funcionará de segunda à sexta-feira das 6h00 às 9h30 e das 16h00 às 20h15. A tarifa é a mesma do serviço regular da CPTM: R$ 4,40.

Os trens saem a cada 30 minutos da estação inicial. Em Santo André a primeira partida da manhã acontece às 6h00 e na Estação Tamanduateí, às 6h15. As últimas partidas acontecem às 09h30 e 09h15, respectivamente.

No período da tarde as saídas acontecem às 16h em Tamanduateí e 16h15 em Santo André. As últimas partidas são às 20h (Tamanduateí – Santo André) e 20h15 no sentido oposto.

Segundo a CPTM, os trens do serviço utilizam uma via alternativa à Linha 10-Turquesa e, por esse motivo, não interferem nas operações do serviço regular.

“O serviço da CPTM é uma importante alternativa para os passageiros que vivem e trabalham na região do ABC Paulista, levando os passageiros com mais rapidez nos horários de pico para um acesso ao Metrô de São Paulo (Linha 2-Verde)”, afirmou Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos, em nota.

O serviço havia sido interrompido no início da pandemia de covid-19 em março de 2020.

Em novembro, a CPTM já havia retomado o Expresso Aeroporto, importante ligação entre a Estação Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral) e o Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Leia também:

CPTM dá início ao serviço Expresso Aeroporto a cada hora e com redução de tarifa

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Fabio Almeida disse:

    Serviço “expresso” que opera com 30 minutos de intervalo. Vai entender…

Deixe uma resposta