Diário no Sul

Maringá (PR) vai notificar TCCC para rescisão de contrato caso motoristas não recebam salário

Funcionários programam greve de ônibus para esta segunda (08)

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Maringá, no Paraná, vai notificar a TCCC (Transporte Coletivo Cidade Canção) para rescisão de contrato, caso a empresa não pague os salários dos motoristas de ônibus. A informação foi divulgada neste domingo, 07 de fevereiro de 2021, pelo prefeito Ulisses Maia, por meio do Twitter.

Como vocês sabem, sempre estive ao lado dos funcionários e passageiros do transporte coletivo. Dessa vez, não será diferente. Espero que a TCCC cumpra sua obrigação e pague o salário dos motoristas. Caso contrário, tomaremos mais providências contra a empresa”, disse o prefeito.

Faremos notificação para rescisão do contrato de concessão. Entendo que dificuldades financeiras por conta da pandemia muitas empresas têm. Por isso, muitos estão se adequando, inovando e mudando os serviços. Porém, nem por isso deixaram de pagar salário ou pressionaram os trabalhadores para pedir que a prefeitura resolva, quando a obrigação é da empresa. Se fosse assim, teríamos que disponibilizar recurso público para toda empresa em dificuldade. É inviável e injusto com a população“, completou.

O prefeito afirmou ainda que, nesta segunda (09), às 9h, fará uma entrevista coletiva sobre o assunto junto ao departamento jurídico fa Prefeitura para detalhar as medidas que serão tomadas.

Neste sábado (06), em vídeo publicado nas redes sociais, motoristas representando os rodoviários da TCCC e da empresa de transporte metropolitano Cidade Verde comunicaram a população que os ônibus não sairão das garagens.

Relembre:

Motoristas do transporte coletivo de Maringá anunciam greve para a próxima segunda-feira (8)

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. DIEGO disse:

    A pergunta que fica é quantos ônibus vão ser incendiados nesse motim de agora?Na última paralisação, pessoas ligadas a manifestação incendiaram 6 ônibus da Cidade Verde em Sarandi, será que foi ressarcido o valor desses ônibus? Não estou defendendo a empresa não, mas protestar desse jeito incendiando ônibus logicamente não é correto, e se a situação financeira já é ruim, com isso fica pior ainda.

    E em relação ao prefeito que se diz do lado e sempre a favor dos trabalhadores, um tempinho atrás uma moça mentiu alegando que o motorista de um ônibus tinha assediado ela, o prefeito sem nem ouvir o motorista que ele sempre está do lado foi na mídia e na internet escrachar o motorista de tudo quanto é jeito. Depois a empresa TCCC disponibilizou as imagens da câmera do ônibus mostrando que era tudo mentira da moça e o prefeito nem deu um pedido de desculpa pro motorista que ele está sempre do lado. Imagina se ele jogasse contra os motoristas então como que seria.

  2. Sueli Izabel Ramos disse:

    Qdo os ônibus voltaram a circular?

  3. Sueli Izabel Ramos disse:

    Como vão amanhã, terá ônibus circulando ou ñ?

Deixe uma resposta