Itapeva (SP) amplia horários do transporte coletivo a partir da próxima segunda (8)

Ônibus da Jundiá em Itupeva. Foto: Eduardo Felipe / Ônibus Brasil

Segundo a prefeitura medida acompanha a retomada das atividades escolares

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Itapeva, no interior de São Paulo, fará na próxima segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021, ajustes nos horários do transporte coletivo urbano para melhor atender a população, em especial estudantes e professores que retomam as aulas no ensino público e privado, seguindo determinação do Governo do Estado.

A linha Jardim Ferrari/São Camilo que foi desmembrada durante a pandemia, criando duas novas linhas, retorna ao traçado de antes a pedido dos moradores da região, diminuindo o tempo de viagem conforme explicou o Secretário de Defesa Social, Divaldo Aires, em nota divulgada para a imprensa.

Entretanto, a capacidade máxima dos coletivos segue reduzida e os protocolos de distanciamento social e prevenção ao vírus da covid-19 estão sendo mantidos para evitar novos casos de transmissão.

Já o Diretor de Transporte Público de Itapeva, Paulo César dos Santos, explicou que todas as mudanças nos itinerários e linhas são previamente estudadas para otimizar a operação, com uma equipe técnica acompanhando a circulação e fazendo ajustes caso for necessário.

Veja abaixo a tabela de horários divulgada:

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta