Termina greve parcial do transporte coletivo de Teresina (PI) nesta quinta (04)
Publicado em: 4 de fevereiro de 2021

Rodoviários fazem parte de uma empresa do Consórcio Urbanus
WILLIAN MOREIRA
Terminou no início da tarde desta quinta-feira, 04 de fevereiro de 2021, a paralisação afetou parte do transporte coletivo de Teresina, Piauí. Os motoristas e cobradores da Viação Santana que atua na Zona Leste da cidade não saíram com pelo menos 17 veículos da garagem.
Em nota, a STrrans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) confirmou o fim da greve, mas disse que o transporte alternativo cadastrado vai atuar nas linhas até a normalização total dos serviços.
De acordo com o Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público de Teresina) na manhã, a categoria optou por fazer essa greve parcial porque 25 trabalhadores não teriam recebido ainda o pagamento das férias, apesar de já terem retornado ao trabalho.
Outros 18 funcionários estão afastados e deveriam ter 30% do salário pago, mas estão há três meses consecutivos sem receber.
O sindicato reiterou que caso a empresa pagar parte das férias e os salários atrasados dos trabalhadores afastados, a greve se encerra ainda nesta manhã e os ônibus retomam suas linhas de operação.
Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte