Termina greve parcial do transporte coletivo de Teresina (PI) nesta quinta (04)

Foto: Ruan Silva Andrade/Ônibus Brasil

Rodoviários fazem parte de uma empresa do Consórcio Urbanus

WILLIAN MOREIRA

Terminou no início da tarde desta quinta-feira, 04 de fevereiro de 2021, a paralisação afetou parte do transporte coletivo de Teresina, Piauí. Os motoristas e cobradores da Viação Santana que atua na Zona Leste da cidade não saíram com pelo menos 17 veículos da garagem.

Em nota, a STrrans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) confirmou o fim da greve, mas disse que o transporte alternativo cadastrado vai atuar nas linhas até a normalização total dos serviços.

De acordo com o Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público de Teresina) na manhã,  a categoria optou por fazer essa greve parcial porque 25 trabalhadores não teriam recebido ainda o pagamento das férias, apesar de já terem retornado ao trabalho.

Outros 18 funcionários estão afastados e deveriam ter 30% do salário pago, mas estão há três meses consecutivos sem receber.

O sindicato reiterou que caso a empresa pagar parte das férias e os salários atrasados dos trabalhadores afastados, a greve se encerra ainda nesta manhã e os ônibus retomam suas linhas de operação.

 

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta