Osasco suspende pontos facultativos de Carnaval seguindo recomendação de Doria

Ônibus municipal saindo de terminal em Osasco

Com isso, frota de ônibus não deve ter reduções significativas e repartições públicas vão atender normalmente

ADAMO BAZANI

A prefeitura de Osasco, na Grande São Paulo, anunciou nesta quinta-feira, 04 de fevereiro de 2021, que decidiu suspender os pontos facultativos de carnaval e quarta-feira de cinzas.

Assim, vão funcionar normalmente as repartições e serviços públicos da Administração Direta e Indireta nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2021, relativos ao carnaval, e no dia 17, quarta-feira de cinzas.

De acordo com a administração, em nota, a medida é para reduzir a propagação da covid-19.

A medida leva em consideração a crescente propagação do coronavírus, que resultou no retorno da cidade à fase laranja do Plano São Paulo, e também a necessidade de manutenção das medidas de preservação da saúde pública. A situação de emergência de saúde pública no município foi estabelecida por meio do decreto 12.392, de 17 de março de 2020.

Com os serviços e repartições do município em funcionamento, a frota de ônibus das linhas da cidade, operadas pela Viação Osasco e pela Auto Viação Urubupungá, não devem sofrer maiores reduções como ocorreria com os pontos facultativos.

Em 29 de janeiro de 2021, o governador João Doria anunciou o cancelamento dos pontos facultativos de serviços e repartições estaduais e recomendou que os municípios fizessem o mesmo.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2021/01/29/feriado-de-carnaval-sera-cancelado-em-todo-o-estado-de-sao-paulo-por-causa-da-pandemia/

Também confirmaram que não terão pontos facultativos municipais Paulínia, no interior paulista, Guarulhos, na Grande São Paulo, e as sete cidades que foram o ABC: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta