Detro aplica 153 multas por irregularidades no transporte, no Rio de Janeiro

Ônibus em mau estado de conservação e o descumprimento de normas de acessibilidade foram algumas das irregularidades encontradas. Foto: Divulgação / Detro-RJ.

Ônibus, vans e veículos particulares foram autuados

WILLIAN MOREIRA

O Detro-RJ (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro) divulgou nesta semana o balanço de suas ações de fiscalização em todo o estado. Ao todo, 153 veículos foram autuados.

De acordo com o órgão, as operações que buscam trazer maior segurança e qualidade no trânsito, além de coibir o transporte clandestino. Ao todo, foram multados 43 ônibus, 21 vans intermunicipais e 89 veículos particulares que faziam o transporte remunerado sem as devidas autorizações do poder concedente.

Dentre as irregularidades flagradas nos ônibus, as que se destacam são o não cumprimento do quadro de horário; mau estado de conservação do veículo; falta do documento de porte obrigatório e o descumprimento de normas de acessibilidade. Já em vans foi flagrado o não cumprimento de portarias expedidas pelo Detro.

O departamento reforça que a colaboração da população é importante, inclusive com denuncias que podem ser feitas na Ouvidoria do Detro-RJ, pelos seguintes canais: telefone (21) 3883-4141, e-mail – ouvidoria@detro.rj.gov.br ou WhatsApp Fale Detro-RJ (21) 98596-8545.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta