Manaus amplia horário de circulação de ônibus alternativos e executivos

Prefeitura havia restringido operação nesta semana. Foto: Arlesson Sicsu / Semcom.

Operação agora pode ser realizada das 5h às 20h

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Manaus, no Amazonas, ampliou nesta quinta-feira, 28 de janeiro de 2021, o horário de circulação dos ônibus alternativos e executivos. A operação agora pode ser realizada das 5h às 20h.

A mudança foi feita por intermédio do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana). O objetivo da alteração, segundo a Prefeitura, é reduzir a aglomeração de pessoas nos terminais de ônibus da cidade e nas estações dos bairros, por conta da pandemia de covid-19.

As linhas oferecidas pelos alternativos e executivos são um apoio à operação tradicional de ônibus, que está em circulação, com frota total, até as 19h. Entretanto, como existe uma demanda maior para as zonas Leste e Norte, os modais alternativos e executivos podem cobrir essas áreas da capital, desafogando ainda mais os terminais de integração.

A restrição do transporte foi uma decisão da Prefeitura tomada na terça-feira, 26 de janeiro de 2021. Na ocasião, os transportes passaram a operar apenas das 6h até às 19h. Outras medidas também foram tomadas.

Relembre:

Manaus (AM) determina circulação de 100% da frota de ônibus e restringe outros transportes

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta