Gontijo divulga programação da primeira viagem com novo ônibus DD

Ônibus receberam pintura diferenciada em relação ao restante da frota

Veículos de dois andares são inéditos nas operações da empresa que presta serviços interestaduais

WILLIAN MOREIRA

A empresa de transportes rodoviários Gontijo divulgou em suas redes sociais nesta quinta-feira, 28 de janeiro de 2021, o roteiro da primeira viagem com um dos ônibus double decker  (dois andares) recém adquiridos.

De acordo com a programação, a viagem será no trajeto de Belo Horizonte para Vitória, Vila Velha e Guarapari em 1º de fevereiro com partida às 20h45. Já a volta ocorre no dia seguinte (2) a partir das 20h30.

As opções para a viagem inaugural são na categoria Executivo, com poltronas que reclinam 140 graus, encosto para pernas e tomadas USB para carregamento de celulares.

A outra opção é Leito com as poltronas reclináveis em 160 graus, cortinas individuais, encosto para pernas, USB e uma manta.

A empresa em sua publicação ressalta que os valores podem variar com a aproximação da data de partida do ônibus.

Os veículos do modelo Scania K440 8×2 de dois andares e quatro eixos com carrocerria Comil.

A Gontijo foi uma das últimas grandes empresas que ainda não tinham os chamados ônibus DD, de dois pavimentos.

Ao todo, a empresa comprou quatro veículos.

A empresa São Cristóvão, do mesmo grupo, também recebeu uma unidade.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Olá amigo Adamo, sugiro o blog, fazer uma reportagem de como é feito os testes de aerodinâmica, destes modelos, na Marcopolo, COMIL, Irizar, Mascarello(se tiver), Busscar.. após o acidente ocorrido no Paraná…se não me falha a memória, este é o 5 com estes modelos, em 20 anos, e maioria no sul

    1. diariodotransporte disse:

      Boa sugestão
      Vamos tentar pesquisar

    2. Henrique rocha disse:

      Olá,eu e minha viajamos sempre pra Jequié BA .
      Os carros que servem essa cidade são sempre carros ultrapassados para uma viajem dessa longa,será que algum dia esses carros novos da empresa Gontijo servirá a essa linha um dia????

  2. Jhow Menezes disse:

    BH e SP ? Um do lado do outro !
    E a gente que viajar de SP pra BA tem que pegar ônibus caindo aos pedaços!
    Nem carregar o celular é possível.

  3. Ismael Junior disse:

    Ixi o que vai ter de Paparazzi esperando por ele…

  4. Vanessa Oliveira da Silva disse:

    Agente que viaja de são Paulo pra a Bahia e vice e versa ,os ônibus são literalmente um lixo , não tem água não tem onde carregar o célular, os banheiros uma imundice, o ar condicionado não gela merda nenhuma agente sente até calor dentro do ônibus as poltronas quebradas etc.. se eu for ficar falando Aki vou até amanhã , e outra as passagens um absurdo por um serviço porco desse

  5. Neidejane severo da Silva disse:

    Tá bom de melhorar os ônibus que saem de Rio preto pra Recife, é triste o passageiro não ter opção, e ser obrigado a viajar num ônibus q tem um trajeto de 3 dias, sem conforto nenhum pra o passageiro.. a gente também paga não é de graça não…o povo chega arrebentado ao seu destino.
    Falta de respeito dessa empresa…

  6. Marcos Aurélio disse:

    Muito bom que a empresa tenha adquirido novos ônibus precisa ser feito também com a frota que vai para o estado da Bahia a muitos anos o mau serviço continua a ser prestado por está empresa que talvez tenha como os nordestinos serve qualquer transporte tá bom ônibus nada confortáveis sem carregador de usb e as passagens não são de baixo custo e nada de vantagem pro passageiro e oferecido

  7. MARIA DE LOURDES LEMOS disse:

    Isso é otimo.Mas precisa melhor pra outros lugares tbm.Colocar carregadores,Wi-Fi etc…

  8. Ivana disse:

    Ônibus de Brasília x São Lourenço e um lixo não tem nem como carregar um celular em péssima condição de uma viajem tão longa.sem conforto nenhum e as passagens caras .e difícil até de encontrar água no frigobar..e coitado do motorista que tem que ficar ouvindo as reclamações dos direitos do cidadão.

  9. Ivana disse:

    E não tem outra opção pq e a única empresa que faz DF x São Lourenço.ai eles aproveitam e mesmo sabendo que o ônibus não dá um conforto melhor para os passageiro…Agora no final do ano até que as cortinas estavam limpas pq vem a maioria espirrando de tanto ácaros nas cortinas e poltronas.

  10. vanusa Dias disse:

    Olha o Buser, fazendo progresso! Valeu BUSER!

  11. Paulo Cezar Argentino disse:

    É lamentável que os ônibus de Santos e São Paulo com destino ao Nordeste estejam precários. Mau-cheiro, trepidações, ar-condicionado com problema e troca de ônibus no trajeto por alguma pane. Além de motoristas mal educados..
    Viajo pelo menos 6 vezes por ano neles. Sei o que estou falando…

  12. Jorge Apolinario dos Santos Júnior disse:

    Tinha que trocar toda sua frota, ônibus sucateados, velhos, sem nenhum conforto. Uma viagem do Espírito Santo ao Rio de Janeiro se torna uma tortura. Passagens caras e sem benefício de uma água ou um banheiro descente, não acompanhou a modernidade, sem pontos para carregar celular. Falo isso pois viajo nessa empresa de 15 a 15 dias.

  13. Ma disse:

    Os onibus DD são lindos com todo conforto pra viagens . Parabens .

  14. Ronald Gomes disse:

    Dificilmente a Gontijo colocará esses ônibus DD para o nordeste porque os bagageiros não são grandes , ficarão em linhas curtas mesmo .
    Sobre a Buser ela não quer linha longa e não tem ônibus próprio , só quer ir na janelinha causando caos no sistema e desempregando milhões de funcionários de uma empresa regular .

  15. VALDIR OLIVEIRA SOARES JÚNIOR disse:

    0la Boa tarde gostaria de saber se tem previsão de São Paulo ×Porto Velho sou cliente fiel…gontijo melhor do Brasil.. Bravo..

  16. Maria Helena Santos Silva disse:

    colocar pra Januária támbem, porque as vezes agente sai da rodoviária no ônibus novo com USB quando chegar na primeira parada trocar por um bagaço ai com dis o didado alegria de pobre dura pouco!

  17. Gil Santos disse:

    Demorou muito, né Gontijo!?

  18. Helena disse:

    Agora é treinar os funcionários, pq haja mala pra eles jogar de qualquer jeito, já perdi duas malas nessa bagunça espero que mude isso também. Não arrumam as malas,estou com as minhas aqui sem função. BOM obrigada.

  19. Antonio Pádua de Matos disse:

    Parabéns Gontijo pela evolução , empresa que é o orgulho de minas gerais,o Sr Abílio Gontijo deve está muito feliz com esta inovação, parabéns

  20. Antônio Marcos disse:

    Bh x são Paulo já tem desse modelo o cometa ja faz isso eu quero ver é outros estados por exemplo o estado da Bahia

  21. Jose Eustaquio de Menezes disse:

    Poderiam arranjar um pequeno espaço ou pequena faixa em azul ai reforçaria as cores da bandeira brasileira…..talvez os retrovisores ou a numeraçao….abç e parabens.

  22. Claudomiro Ramos disse:

    Viajei p Porto Seguro dia 12/01 e foi a pior viagem de ônibus da minha vida tanto na ida quanto na volta a BH, nunca vi parar tanto, foram 24 hs na ida e 20hs na volta.
    Farei uma reclamação na empresa.
    E não vou mais de ônibus.

  23. Marilene Maria da Silva disse:

    Estou amando viajar com Gontijo
    Faço compra de passagem online uma maravilha 🥰

  24. Vanessa disse:

    Excelente.Ja quero viajar 😍Amo o tratamento dos motoristas, inclusive linha BH a Teófilo Otoni com o motorista Maurício foi espectacular…Ele ama a profissão…Sucesso a empresa e os colaboradores 👏💎

  25. Jesus Paraguayo disse:

    Amigo, sou admirador da Gontijo desde criança. Pergunto: essa foto/ilustração reflete a realidade no sentido de que o letreiro branco GONTIJO tem parte das letras “cortadas” quando começa o vidro lateral da parte de baixo (poltronas leito)?

  26. Luciano Motta disse:

    Não é uma boa opção para a BR 262.
    O trecho BH x Vitória e muito estreito e acidentado.
    O novo modelo é maravilhoso, mas é bom para estradas planas com pista dupla e curvas longas.

    Melhor ter cuidado e treinamento para esse trecho.
    E diminuir a velocidade padrão aumentando um pouco o tempo de viagem para ser mais seguro.

    Att.
    Luciano / Socorrista do Samu 192
    (perito em investigação de acidentes).

  27. DIEGO disse:

    Como diz o ditado, antes tarde do que nunca. Até que enfim a Gontijo acordou pra esse tipo de serviço.

  28. Rejane maria dos santos disse:

    Parabens gontijo

  29. VALERIO DE ALMEIDA FERREIRA disse:

    A Gontijo e quando se trata em ônibus confortável, a frota é velha e sucateada, há muito tempo que ficou pra trás comparado a outras empresas que prezam o conforto do passageiro

  30. Lima disse:

    Realmente e uma vergonha esse ônibus da gontijo, quando se refere ao Norte e Nordeste, carro já velhos, mau cheiros quebrando a todo momento, nem usb o carros tem, além dos pontos de paradas estratégicos tudo carro um assalto sem armas em nosso bolsos.

Deixe uma resposta