VWCO garante ao Governo do RJ a manutenção de investimentos previstos na empresa

Grupo havia anunciado contratação de 550 funcionários em Resende (RJ). Foto: Divulgação.

Em 2020, fabricante anunciou investimentos de R$ 2 bilhões no período de 2021 a 2025

JESSICA MARQUES

A VWCO (Volkswagen Caminhões e Ônibus) garantiu ao Governo do Estado do Rio de Janeiro a manutenção dos investimentos previstos na empresa. A fabricante concentra as operações de desenvolvimento e produção no complexo fabril de Resende, no Sul Fluminense.

Em dezembro de 2020, a empresa anunciou o maior ciclo de investimentos da história no estado, R$ 2 bilhões no período de 2021 a 2025. Ainda em dezembro, o grupo divulgou que o complexo fabril de Resende iniciou a contratação de 550 funcionários.

Relembre:

VWCO anuncia ciclo de investimento de R$ 2 bilhões e contratação de 550 funcionários

Em reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico nesta terça-feira, 26 de janeiro de 2021, representantes da VWCO garantiram que vão manter os investimentos planejados pela empresa no estado. O encontro fez parte de uma série de conversas com montadoras de veículos instaladas no Rio de Janeiro.

“Durante a conversa, falamos na criação de um fórum que envolva o cluster da região para promover a cadeia produtiva local, com foco na indústria 4.0, aumento da competitividade e produtividade”, afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Leonardo Soares.

O Governo do Estado informou, em nota, que desde 1996, quando iniciou a obra em Resende, a VWCO investiu R$ 5,5 bilhões, incluindo construção da fábrica, criação do centro logístico em Resende e lançamento de novos produtos.

“De 1996 para cá, todo caminhão da Volkswagen que circula no mundo foi produzido em Resende. Continuamos acreditando no Brasil e no Rio de Janeiro. Não temos o menor arrependimento de termos montado a fábrica em Resende. Vamos continuar investindo no Rio de Janeiro”, disse o diretor de Relações Governamentais da Volkswagen Caminhões e Ônibus, Marco Saltini.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

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