Vereadores de Eunápolis (BA) se reúnem em busca de soluções para o transporte coletivo

Foto: Iago Santos Santana/Ônibus Brasil

Grupo quer a retomada imediata do serviço, suspenso na cidade desde o mês de dezembro passado

WILLIAN MOREIRA

Um grupo de onze vereadores da cidade baiana de Eunápolis teve um encontro nessa sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, com representante da Polícia Militar e da empresa do transporte coletivo GWG para encontrar uma solução para o problema no setor.

Os parlamentares pedem a volta do atendimento pelos ônibus o mais breve possível para evitar maiores danos à população, que já está há dias sem o transporte.

De acordo com o ex-vereador e advogado João Batista, em declaração ao site Radar 64, o poder executivo ficou sabendo da ausência de circulação dos ônibus por notícias em sites locais e pelo Diário do Transporte, que desde o ano passado vem acompanhando a crise em Eunápolis.

Conforme noticiado em 16 de janeiro, a GWG (Eunapolitana) pede para receber subsídios do poder municipal e assim ter condições de retomar a operação.

Relembre:

Eunápolis (BA) continua sem transporte coletivo desde o final do ano passado

Apesar da determinação da prefeita, Cordélia Torres, para que os coletivos circulem no segundo dia de Enem, ainda não está previsto o retorno da circulação de forma continua e diária.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Bruti disse:

    Depois de Vitória da Conquista e Itabuna, as próximas são Eunápolis e Ilhéus que estão caminhando para um contrato emergencial.
    Para as empresas de ônibus é mais vantajoso assumir um contrato emergencial do que assumir as obrigações impostas por uma licitação.

Deixe uma resposta