Em continuação a operação Pascal no Rio de Janeiro, ANTT apreende mais três veículos na tarde deste sábado (23)

Veículos – duas vans e um carro de passeio – estavam fazendo transporte clandestino

ALEXANDRE PELEGI

Em continuação à Operação Pascal na tarde deste sábado, 23 de janeiro de 2021, a fiscalização da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) no estado do Rio de Janeiro apreendeu mais três veículos.

Com apoio da Polícia Rodoviária Federal, na região do município de Campos dos Goytacazes, os fiscais apreenderam três veículos, sendo duas vans e um carro de passeio, realizando transporte clandestino de passageiros.

Uma das vans tinha como origem a cidade de São João do Cariri, em Pernambuco, e a cidade do Rio de Janeiro como destino. O veículo estava com vários problemas, comprometendo a segurança dos 11 passageiros que transportava.

A van estava com dois pneus atingindo o TWI, extintor de incêndio vencido no segundo trimestre de 2018 e, além disso, o motorista não possuía o curso para condução de veículos coletivos de passageiros.

A outra van procedia de Vitória (ES) com destino a Campos dos Goytacazes (RJ), e o carro de passeio, também saindo de Vitória (ES), tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro.

No total 16 passageiros foram retirados do transporte clandestino.

A fiscalização alerta para o perigo de viajar em veículos sem autorização considerados ‘’clandestinos’’, e que ‘’ofertas pela internet podem ser verificadas na ouvidoria se são autorizadas ou não’’.

Para denúncias ou dúvidas sobre a legalidade do transportador podem ser utilizados os canais da Ouvidoria:

Whatsapp (61) 99688-4306; telefone 166 (24 horas); e o e-mail ouvidoria@antt.gov.br

Imagens enviadas pela fiscalização da ANTT:


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta