GDF vai aumentar em 125 viagens oferta de ônibus em Santa Maria

Ônibus no DF

Segundo Semob, com a pavimentação da estrada vicinal VC-371, linhas vão ficar mais curtas e rápidas, sendo possível aumentar a quantidade de partidas

ADAMO BAZANI

A partir de segunda-feira, 25 de janeiro de 2021, passageiros de ônibus da Região Administrativa de Santa Maria, no Distrito Federal, vão contar com mais 125 viagens por dia, em especial no atendimento do Total Ville e proximidades.

De acordo com a Semob (Secretaria de Transporte e Mobilidade), com a pavimentação da estrada vicinal VC-371, as viagens entre o Total Ville e o centro de Santa Maria ficarão mais curtas e, consequentemente, mais rápidas.

Por meio de nota, a pasta informa como serão as operações com as mudanças:

Os ônibus da linha 3306, que fazem o percurso entre o condomínio e o Terminal de Integração do BRT, passarão a ter 67 viagens nos dias úteis, um aumento de quatro viagens diárias. Além disso, os veículos não terão mais que ir até a BR-040. O percurso, que era de 16,3 km, passará a ser de 9,6 km em viagem circular.

O mesmo acontece com a linha 3307, que antes percorria 24 km passando pela Expansão e indo até o Terminal de Integração. Com percurso mais curto, de 11,4 km, a linha vai oferecer 36 viagens nos dias úteis, 46 partidas aos sábados e 46 aos domingos.

Os moradores do Total Ville também passarão a contar com atendimento das linhas circulares 3314 e 3315, que juntas farão 64 viagens nos dias úteis. O percurso inclui a Avenida Santa Maria, o Condomínio Porto Rico e a Avenida Alagados, indo até o Terminal do BRT. São duas linhas circulares que operam em sentidos opostos.

Os passageiros que necessitarem ir em direção à BR-040 poderão contar com a linha 3305, que opera em circular entre o Terminal Sul do Gama (DF-290) e o Terminal de Integração de Santa Maria, passando pelo Total Ville. Serão 57 viagens nos dias úteis, 38 aos sábados e 19 partidas aos domingos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta