Metrô de Belo Horizonte altera horário de funcionamento

Mudança é resultado de ordem da justiça e de reunião com o sindicato, que havia manifestado insatisfação com a carga horária de trabalho atual. Foto: Divulgação CBTU Belo Horizonte

Atendimento passa a ser parcial na manhã e em parte da tarde para a noite, atendendo a determinação judicial

WILLIAN MOREIRA

A partir desta quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), operadora do Metrô de Belo Horizonte, volta a prestar atendimento de forma parcial durante o dia, com operação na manhã e em parte do período da tarde e início da noite.

A mudança vem após uma decisão firmada com o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) mineiro, que prevê a abertura das estações de acordo com o plano municipal de enfrentamento à covid-19.

A companhia divulgou horários de funcionamento e intervalos médios dos trens, sendo o atendimento das 5h40 às 11h30 e depois das 15h30 às 21h30.

O intervalo dos trens entre segunda a sexta passa a ser de 8 a 10 minutos nos horários de pico e de 18 minutos nos demais horários. Já aos sábados o tempo de espera aumenta para 18 a 22 minutos. Aos domingos o intervalo médio será de 25 minutos.

A CBTU-BH reiterou em publicação nas suas redes sociais que houve várias tentativas de diálogo para um horário mais ampliado, mas não houve êxito.

A empresa comunicará ao TRT sua posição de atendimento à determinação e de que estará atenta às manifestações do Tribunal.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta