Grupo JCA anuncia conceito de “videogame” em aplicativo de fidelidade para passageiros da 1001, Cometa, Catarinense Rápido Ribeirão e Expresso do Sul

Ônibus da 1001, uma das empresas do Grupo

Segundo grupo, passageiros podem ganhar brindes, descontos, bilhetes grátis para acompanhantes e aplicativo ainda tem “joguinhos” que também podem render prêmios e passagens mais baratas

ADAMO BAZANI

O Grupo JCA anunciou nesta terça-feira, 19 de janeiro de 2021, o aplicativo de fidelidade “Clube Giro” para passageiros de empresas como Viações Cometa, Catarinense, 1001, Rápido Ribeirão e Expresso do Sul com o conceito de “joguinhos de videogame”, chamado de “gamificação”.

Passageiros que usam as linhas destas companhias podem ter vantagens como brindes, descontos graduais na compra de novas passagens ou até mesmo bilhetes de cortesia para levar um acompanhante em viagens.

O aplicativo oferece tarefas e conquistas de pontuações em forma de medalhas que depois são convertidos em descontos e vantagens, como explica o grupo em nota.

“Diferente dos programas de fidelidade tradicionais, no clube giro os prêmios não estão ligados apenas com a realização de viagens, mas sim com toda interação realizada no aplicativo. Seguindo o conceito de gamificação, os participantes podem realizar diferentes desafios e, ao cumpri-los, recebem medalhas para resgatar recompensas. Para agilizar a evolução do participante no game, existem os aceleradores, que são pequenas tarefas que instigam o engajamento e liberam medalhas adicionais, como participar de pesquisas, quizzes ou interagir em vídeos pela ferramenta. Por exemplo, para atingir o primeiro marco de 500 pontos, que dá direito a um desconto de 25%, basta baixar e se cadastrar no aplicativo, assistir ao tutorial e participar de algumas atividades. Indicar a plataforma para amigos também aumenta os pontos do usuário.”

Além de descontos em viagens para destinos como para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, o uso do aplicativo pode render descontos para rotas internacionais, como do Sul do Brasil ao Paraguai.

A responsável pelo programa e gerente de clientes do Grupo JCA, Márcia Martinez, disse que os descontos não são apenas para passageiros que viajam com frequência.

“Mesclamos a forma de interagir com a de gerar prêmios, que não está relacionado apenas a frequência de viagens dos participantes, mas também a outros fatores complementares que acabam construindo essa relação e vínculo com as nossas marcas. Fizemos um projeto piloto no final do ano passado e o índice de satisfação foi bastante positivo. Agora, buscamos crescer a adesão com o lançamento oficial para todos, neste momento de retomada gradual das viagens e de todo o mercado ao longo do ano”

Ainda na nota, Márcia Martinez informou também que o aplicativo teve um projeto piloto no ano passado com boa recepção dos passageiros.

“O clube foi desenvolvido pensando em trazer um engajamento simplificado e dinâmico, além de proporcionar uma experiência personalizada, levando em conta os hábitos de viagens prévios do participante. Realizamos um amplo estudo de comportamento e necessidade dos nossos clientes, para criar um programa assertivo e que fizesse sentido para os hábitos de consumo atuais, de forma fácil e abrangente”

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. vagligeiro disse:

    Planalto tem a Moviflex e a Itapemirim tinha também projetos similares.

    No final, não se diferencia de outros programas de fidelidade – como Smiles por exemplo.

  2. Marcelo Leta disse:

    Vejam só o que faz a concorrência e a pandemia. A JCA nunca deu um desconto sequer em suas passagens para qualquer destino. Agora acordou pra Jesus e vai ate dar brindes. Vou continuar dando preferência as empresas que sempre pensaram mais nos passageiros, como a Águia Branca e Buser. Bye bye 1001, 1002, 1003, etc

  3. O grupo JCA parece estar sem rumo. Uma verdeira sangria acontecendo nas suas principais rotas, como Rio -São Paulo, São Paulo -BH, BH- Campinas, Campinas – Florianopolis , São Paulo Curitiba, Curitiba – Porto Alegre, e fazem algo tao simplório como lançar serviço sem parar e conceito de videgame.
    Aquela 1001 agressiva e que dava resposta rápida aos problemas, parece que nao existe mais

  4. DIEGO disse:

    A Itapemirim podia lançar um gamer também, estilo Bomber Man. kkk.

Deixe uma resposta