Estações Jaboatão e Tancredo Neves da CBTU Recife começam a operar a integração temporal no sábado (16)

Medida foi mais um passo para implementar o uso de bilhetagem eletrônica em todo sistema. Foto: Divulgação / Consórcio Grande Recife.

Regras de uso da integração serão diferentes para cada local na fase inicial

WILLIAN MOREIRA

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) vai implantar neste sábado, 16 de janeiro de 2021, o sistema de integração temporal nas estações Jaboatão e Tancredo Neves.

Contudo, os passageiros precisam ficar atentos à operação do sistema, que será diferente em cada uma. Confira:

Em Jaboatão, o sistema será implantado tanto no sentido ônibus-metrô como no metrô-ônibus, sendo que o usuário precisará ao desembarcar do ônibus passar seu cartão VEM para ingressar na estação sem ter descontado nova tarifa. Já quem vier do Metrô, quando embarcar no ônibus deve passar no cartão no validador.

Para a estação Tancredo Neves, o funcionamento da integração temporal será diferente, integrando somente no sentido ônibus-metrô.

Neste caso, o passageiro que desembarcar no terminal integrado deverá passar seu cartão VEM na linha de bloqueios do Metrô para entrar na estação Tancredo Neves, sem o pagamento de uma nova tarifa.

Entretanto, quem sair do Metrô para o ônibus da integração não deve usar o VEM. Deve entrar nos coletivos pela porta central ou traseira. Essa é uma medida temporária e depois deverá ser adotado o mesmo sistema utilizado em Jaboatão.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta