Linhas do transporte coletivo de Sorocaba (SP) têm ampliação do número de viagens

Ônibus do transporte coletivo municipal. Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Sorocaba.

Moradores dos bairros de Cajuru e Parque São Bento são beneficiados

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Sorocaba, no interior paulista, por meio da Urbes (Trânsito e Transporte) realizou nesta quarta-feira, 13 de janeiro de 2021, uma ampliação de horários nas viagens em linhas de ônibus que atendem os bairros do Parque São Bento e Cajuru.

A linha 31 – Cajuru passa a contar com nove veículos e o intervalo entre as viagens diminuiu para uma média de 10 minutos. Essa rota também atende moradores na região do Éden e Distrito Industrial, justificando o aumento da frota.

Já a linha 62 – São Bento, sobe de nove para 11 ônibus em atendimento, permitindo a diminuição do intervalo para uma média de 5 minutos. Outra ampliação também foi realizada na linha 62/1 – São Bento 2 que passa a ter intervalos de 20 minutos.

Além disso, a linha 31/2 – Cajuru/Corredores teve sua operação iniciada com dois ônibus e intervalos de 30 minutos entre as viagens.

Aumento de coletivos e consequentemente as viagens, são resultado de um decreto que determinou uma maior quantidade de ônibus para atender a demanda, publicado no Decreto nº 26.047/2021 com o início das medidas na quinta (07).

Desde essa data, 21 novos ônibus entraram em circulação em 20 linhas municipais com foco especial nos horários de pico entre 5h às 9h e das 10h às 20h.

Os passageiros podem acompanhar as mudanças por meio dos aplicativos Info Bus e Cittamobi, além do site ou pelo telefone 118, opção 2.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta