Operação de trens na SuperVia é normalizada após tiroteio

Local também teve problemas operacionais na circulação dos trens nesta manhã. Foto: Divulgação / Agetransp.

Ocorrência foi registrada nas proximidades da estação Manguinhos

WILLIAN MOREIRA

Um tiroteio na região próxima da estação Manguinhos, no Rio de Janeiro, ocorrido às 11h40 desta segunda-feira, 11 de janeiro de 2021, causou a interrupção por cerca de 15 minutos da circulação dos trens.

De acordo com a concessionária SuperVia, a paralisação da operação foi uma medida de segurança, mas que pouco antes do meio-dia o atendimento foi normalizado.

Durante o tiroteio, a circulação ocorria apenas entre Gramacho e Central do Brasil e entre as estações Bonsucesso e Gramacho.

No período da manhã, os trens nas proximidades da estação também apresentaram problemas operacionais.

Em nota, a SuperVia informou ao Diário do Transporte que os passageiros foram avisados sobre as ocorrências. Confira a nota, na íntegra:

“Entre 11h36 e 12h10 de hoje, a SuperVia precisou interromper parcialmente a operação dos trens do ramal Saracuruna em função de troca de tiros nas proximidades da estação Manguinhos. Os trens circularam apenas entre Bonsucesso e Gramacho e no trecho Gramacho-Saracuruna e as partidas da Central do Brasil para este ramal ficaram suspensas. Neste momento, a circulação é normal em todo o ramal. Durante a ocorrência, os clientes foram informados por meio do sistema de áudio dos trens e estações e pelos canais digitais da concessionária.”

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta