Campanha distribui preservativos nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, em São Paulo

Ação é realizada em parceria com a Secretária Municipal da Saúde. Foto: Divulgação.

Objetivo é a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e AIDS

JESSICA MARQUES

Preservativos estão sendo distribuídos nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô, em São Paulo. A ação é uma campanha das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.

O objetivo da ação é a prevenção e conscientização sobre infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e AIDS.

Assim, durante todo o ano serão distribuídos gratuitamente preservativos masculinos aos passageiros que circularem pelas 27 estações das duas linhas.

Para facilitar a retirada, os preservativos serão disponibilizados em displays com capacidade para 14.400 unidades cada, que estarão instalados estrategicamente nas estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás. Em 2020, foram distribuídas 6,6 milhões de unidades.

“Vale ressaltar que, segundo a secretaria, os preservativos masculinos agora passam ser chamados de preservativos externos – uma nomenclatura mais inclusiva, para alcançar pessoas transexuais. Os femininos passam a ser denominados de preservativos internos”, detalharam as concessionárias, em nota.

De acordo com informações da Secretaria Municipal da Saúde, a cidade de São Paulo registrou 2.946 novos casos de HIV em 2019, 11,7% a menos do que no ano anterior, sendo o terceiro ano seguido de diminuição no número de novos casos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta