Prefeitura de Manaus (AM) realiza fiscalização dos ônibus urbanos

Ônibus em procedimento de limpeza em garagem de Manaus

Ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (8) na garagem das empresas

WILLIAN MOREIRA

Com objetivo de reduzir riscos de propagação do novo coronavírus no transporte coletivo, a Prefeitura de Manaus realizou na madrugada desta sexta-feira, 8 de janeiro de 2021, fiscalização nas garagens de ônibus.

Os fiscais de Transportes do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) acompanharam o trabalho de limpeza e higienização dos veículos, além de questionar aos motoristas e cobradores se eles estão recebendo equipamentos de proteção pessoal contra a covid-19, como máscaras e álcool em gel.

“Verificamos que a empresa está fazendo todo o procedimento obrigatório. O importante é continuarmos fazendo esse trabalho. Faremos um cronograma e, todas as noites, vamos fiscalizar duas empresas de ônibus, para que sejam acompanhadas. No final, o importante é criar um procedimento básico. Existe uma preocupação muito grande do prefeito David Almeida para que a população tenha o menor risco possível”, afirmou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, em nota divulgada para a imprensa.

Onde forem encontradas falhas nos procedimentos de higiene, estas empresas serão cobradas para melhorar este tipo de limpeza.

Outras ações surpresas nas garagens devem ocorrer nas próximas semanas, quando a IMMU deverá juntar informações obtidas nas fiscalizações e emitir um relatório de medidas para cumprir as normas sanitárias no transporte público.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta