Reduções de itinerários e tarifas de ônibus intermunicipais em Bertioga (SP) são suspensas

Prefeitura ainda suspendeu criação de linha municipal que atenderia a população dos bairros Caiubura e Sítio São João até a conclusão de estudos

ADAMO BAZANI

As reduções de itinerários e tarifas de linhas de ônibus metropolitanas e suburbanas que circulam em Bertioga no litoral paulista foram suspensas.

A medida foi anunciada pela prefeitura para ocorrer no próximo domingo, 10 de janeiro de 2021, mas de acordo com nota da administração municipal, o prefeito de Bertioga, Caio Matheus, mudou de posição após reunião nesta sexta-feira (08) com a Secretaria de Segurança e Cidadania e Diretoria de Trânsito e Transporte.

“Solicitei novos estudos de mobilidade urbana, que já começaram a ser realizados, e também que os usuários sejam ouvidos.  Entendemos que mudanças são necessárias, mas buscaremos o melhor momento, sempre priorizando garantir a eficiência e qualidade do transporte público para a população”, ressaltou, de acordo com a nota.

Assim não serão mais alterados os percursos e os valores atuais das tarifas das linhas 930 Guarujá (Ferry Boat) X Bertioga (Riviera de São Lourenço); 961 Santos (Caruara) X Bertioga (Riviera de São Lourenço); 929 Bertioga (Riviera de São Lourenço) X Guarujá (Terminal Ferry Boat) e 8303 Boiçucanga X Bertioga.

A prefeitura ainda informou que, por causa da postergação da mudança, está suspensa a criação de linha municipal que atenderia a população dos bairros Caiubura e Sítio São João até a conclusão de estudos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta