Diário no Sul

Canoas (RS) volta a ter segunda passagem de ônibus grátis a partir de março

Medida vale para todos que utilizam o cartão TEU. Foto: Divulgação.

Integração tarifária total será válida em um período de 90 minutos

JESSICA MARQUES

A partir de março de 2021, os passageiros de Canoas, no Rio Grande do Sul, voltarão a ter a segunda passagem de ônibus grátis. A integração tarifária total será válida em um período de 90 minutos.

O decreto assinado pelo prefeito Jairo Jorge estabelece que quando o passageiro realizar duas viagens em qualquer sentido, num período de 90 minutos, a segunda passagem não será cobrada.

Conforme informado pela Prefeitura, a medida vale para quem utiliza o cartão TEU. Contudo, quem tem o cartão TEU Escolar ficará isento de pagamento quando a viagem for no mesmo sentido.

Para o secretário de Transporte e Mobilidade, José Francisco Nunes, o decreto incentivará a população a usar o transporte coletivo.

“Ao final, a população terá 90 minutos para ir e voltar, para o que for fazer, ao custo de uma passagem. Atualmente, sem a gratuidade, esse custo tem sido muito alto. E se formos avaliar, isso vai ajudar até a própria empresa, pois o cidadão vai optar mais pelo ônibus, e não pelo carro de aplicativo, que hoje acaba saindo muito mais barato”, afirmou.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta