Americana (SP) abre propostas de licitação do transporte escolar em 27 de janeiro

Em nova versão do edital, Prefeitura estabelece o pagamento por quilômetro rodado, não mais por viagem. Foto: Divulgação.

Certame teve edital publicado em 23 de dezembro de 2020

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Americana, no interior de São Paulo, vai abrir as propostas da licitação do transporte escolar em 27 de janeiro de 2021, às 9h15. O edital do certame foi publicado em 23 de dezembro de 2020.

O pregão havia sido suspenso em 2019 após um pedido da Sancetur, que é responsável pelo serviço. Na época, o contrato com a empresa foi prorrogado.

A licitação está dividida em dois lotes. O primeiro tem valor orçado em R$ 5,5 milhões. A empresa vencedora deverá dispor de monitores, 27 ônibus com no mínimo 48 lugares, 14 micro-ônibus com 25 assentos ou mais e quatro vans com pelo menos 15 lugares.

Por sua vez, o segundo lote tem valor estimado de R$ 726 mil, prevendo nove veículos adaptados para cadeirantes, também com monitor. Neste caso, o mínimo é de dois lugares e o máximo foi estabelecido em oito.

Conforme publicado pelo portal O Liberal, a principal diferença entre o edital atual e a versão de 2019 é que a Prefeitura estabelece o pagamento por quilômetro rodado, não mais por viagem.

Confira o edital, na íntegra:

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta