Valdemar Gomes de Melo é o novo presidente da SPTrans

Uma das atribuições da SPTrans é gerenciar a maior frota de ônibus da América Latina

Cargo era ocupado por Levi Oliveira, que foi nomeado Secretário de Mobilidade e Transportes por Bruno Covas

ADAMO BAZANI

Valdemar Gomes de Melo é o novo presidente da SPTrans (São Paulo Transporte), empresa de economia mista com a predominância da prefeitura da capital paulista.

O cargo era ocupado até dezembro por Levi Oliveira, funcionário de carreira que foi nomeado pelo prefeito Bruno Covas para ser secretário de Mobilidade e Transportes, como informou o Diário do Transporte em 24 de dezembro de 2020.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2020/12/24/bruno-covas-define-levi-oliveira-como-novo-secretario-de-mobilidade-e-transportes/

Gomes de Melo também já integrava os quadros da SPTrans e ocupava, antes da nomeação, o cargo de diretor de planejamento, mas atua na área de transportes no poder público da capital  há 42 anos, incluindo a época da CMTC (Companhia Municipal de Transportes Coletivos).

O nome foi aprovado pelo conselho de administração da empresa.

Entre as atribuições da SPTrans, a principal é gerenciar o maior sistema de ônibus da América Latina e um dos maiores do mundo, com uma frota de em torno de 14 mil coletivos (entre escalados e reservas), 1340 linhas e 9,5 milhões de passagens registradas por dia (número de antes da pandemia de covid-19).

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading